Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

OAB Rondônia sedia II ERJA-NORTE

Página Inicial / OAB Rondônia sedia II ERJA-NORTE

10.09- OAB sedia II ERJA-NORTE (1)A Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO), sediará o II Encontro Regional de Jovens Advogados do Norte (ERJA-Norte) nos dias 18 e 19 de setembro em Porto Velho a partir das 19h.

Com o tema “A jovem advocacia em um novo tempo”, o evento contará com a participação de renomados juristas que abordarão temáticas importantes para o fortalecimento da jovem advocacia. (Confira programação no final)

O II ERJA-Norte visa, a integração entre os jovens advogados e estudantes de direito, proporcionando informações sobre questões institucionais permanentes da Ordem dos Advogados do Brasil, possibilitando ao jovem advogado o acesso ao entendimento sobre diferentes experiências, inclusive com o desenvolvimento da prática forense, amenizando assim as dificuldades de início de carreira.

Com apoio da Caixa de Assistência do Advogado de Rondônia (CAARO) e Escola Superior de Advocacia, o evento será realizado no auditório da OAB com inscrições solidárias – 01 kg de alimento não perecível, para fazer a inscrição, basta clicar AQUI – mais informações pelo telefone (69) 3217-4213.

Para o presidente da Comissão dos Jovens Advogados da OAB/RO, Felipe Gurjão a realização do II ERJA-NORTE é a grande oportunidade de contribuir com o aprimoramento jurídico dos novos profissionais, além de acrescentar uma experiência grandiosa na biografia da Jovem Advocacia Rondoniense.

Andrey Cavalcante, presidente da OAB/RO, convida os novos profissionais a participarem o evento e agregar esta oportunidade de conhecimento a suas vidas profissionais.

Confira a Programação
Quinta-feira, 18 de setembro

18h – Credenciamento

18h30 – Abertura Solene
Pronunciamentos de abertura:
Andrey Cavalcante – Presidente da OAB/RO
Felipe Gurjão – Presidente da Comissão do Jovem Advogado da OAB/RO

19h – “OAB Estrutura Institucional e Política”
Palestrante: Michel Fernandes Barros – Secretário-Geral da OAB/RO

19h45 – “Questões Controvertidas nas Relações Trabalhistas entre Advogados e Escritórios de Advocacia”
Palestrante: Vitor Martins Noé – Presidente da Associação Rondoniense dos Advogados Trabalhistas (Aronatra)

20h30- “Gestão de Escritório para o Jovem Advogado”
Palestrante: Everton Zadikian – Presidente da Comissão do Jovem Advogado da OAB/SP

21h30 – “Violações Tecnológicas de Prerrogativas”
Palestrante: Felippe Roberto Pestana – Membro da Comissão de Acesso a Justiça e Tecnologia da OAB/RO
Debatedores:
Maracélia Oliveira – Presidente do Tribunal de Defesa de Prerrogativas da OAB/RO
Raul Fonseca – Procurador Nacional Adjunto de Prerrogativas do CFOAB

22h – Encerramento

Sexta-feira, 19 de setembro

18h – Credenciamento

19h – “Marketing Profissional x Infrações Éticas”
Palestrante: José Vitor Costa Júnior – Presidente da Comissão de Fiscalização do Exercício Profissional da OAB/RO

19h45 – “Voto Direto para Presidente do Conselho Federal da OAB e o Futuro da Advocacia”
Palestrante: Luiz Gabriel Batista Neves – Presidente do Conselho Consultivo dos Jovens Advogados da OAB/BA

20h15 – “Como atender Sua Excelência: o Cliente”
Palestrante: Juliano Costa Couto – Secretário-Geral Adjunto da OAB/DF

21h15 – “Tributação na Advocacia”
Palestrante: Edson Antônio Sousa Pinto – Presidente da Comissão de Direito Tributário da OAB/RO

22h – Encerramento

Sobre os palestrantes
Michel Fernandes Barros
Advogado civilista militante na comarca de Porto Velho desde sua inscrição em junho de 2002, é secretário-geral da OAB/RO, participou de duas comissões na OAB/RO: Comissão de Análise de Prestação Jurisdicional e Comissão de Seleção e Habilitação. Pós graduado em Direito Eleitoral. É auditor (segundo grau da corte) do Tribunal de Justiça Desportiva de Rondônia.

Vitor Martins Noé
Advogado Trabalhista; Pós graduado em Direito Material e Processual do Trabalho pelo convênio UCAM/FESMP; Pós graduado em Advocacia Trabalhista pelo Instituto Luiz Flávio Gomes – LFG; Presidente da Associação Rondoniense da Advocacia Trabalhista – ARONATRA Gestão 2013/2015; Secretário Geral da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia – CAARO Gestão 2013/2015; Sócio proprietário da Martins e Noé Advogados Associados; Membro do Tribunal de Prerrogativas da OAB-RO.

Everton Simon Zadikian
Presidente da Comissão do Jovem Advogado da OAB/SP – Secional São Paulo – 2013. Coordenador de Prerrogativas e Ética Profissional da Comissão do Acadêmico de Direito da OAB/SP – 2013. Membro Efetivo da Comissão de Estudos sobre Educação e Prevenção de Drogas e Afins da OAB/SP – 2013. Coordenador de Ética e Prerrogativas da Comissão do Jovem da OAB/SP (2011-2012).

Felippe Roberto Pestana
Advogado. Graduado pelo Instituto Luterano de Ensino Superior ILES/ULBRA (RO) (2009). Especialista em Direito e Processo do Trabalho (2011) e Direito Tributário (2011). Especialista em Direito pela Escola da Magistratura do Tribunal de Justiça de Rondônia EMERON/TJRO. Atualmente ocupa o cargo de Procurador Geral do Município de Rolim de Moura/RO e é sócio do Escritório Brito Cunha e Pestana Associados com sede em Goiania/GO. É membro fundador da – Associação Rondoniense de Advogados Trabalhistas ARONATRA; Vice-Presidente da Comissão de Direito de Energia Elétrica e membro da Comissão de Técnologia e Acesso a Justiça da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil. Represente do Estado de Rondônia no Forúm Permanente de Discussão do Processo Judicial Eletrônico – PJE; Representante da OAB Seccional Rondônia junto aos Comitês Regionais do TRT da 14º Região para PJE e do Comitê local para implantação do PJE do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia TJ/RO. Coordenador de Capacitação para o PJE da OAB/RO, coordenou as caravanas digitais para certificação e treinamento dos advogados nas 18 subseções e cidades próximas, além da Capital realizada pela OAB/RO em parceria com a ESA/RO e CAARO, ministrou curso e proferiu palestras de capacitação para Advogados, Defensores Públicos, e Acadêmicos de Direito.

José Vitor Costa Júnior
Graduado pela Universidade de Cuiabá-UNIC no ano de 2008. Aprovado no Exame 2008/02, onde vem exercendo a advocacia no estado de Rondônia desde novembro de 2008, onde está devidamente inscrito na OAB/RO sob o nº4575. É Pós-graduando MBA em Direito Civil e Processo Lato Sensu pela Fundação Getúlio Vargas – FGV e Pós-graduando em Metodologia do Ensino Superior pela Einsten Instituição de Ensino LTDA – Faculdade Porto Velho. Profissional da área cível, empresarial e trabalhista. Junto a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Rondônia foi coordenador da Secretaria de Instrução Disciplinar – SID no ano de 2013/2014, Presidente da Comissão de Fiscalização de Honorários Aviltantes 2013/2014 atualmente é presidente da comissão de fiscalização do Exercício Profissional.

Luiz Gabriel Batista Neves
Advogado Criminalista. Mestrando em Direito Público na Universidade Federal da Bahia (UFBA). Especialista em Ciências Criminais no JUSPODIVM. Professor de Direito e Processo Penal da Escola Superior da Advocacia (ESA). Graduado em Direito pela Universidade Salvador. Presidente do Conselho Consultivo dos Jovens Advogados da OAB-BA (2013-2015).

Juliano Costa Couto
Advogado militante há mais de 15 anos; Professor universitário há mais de 10 anos; Pós Graduado em Direito Público; Ex-Diretor Jurídico da Federação Náutica de Brasília; Ex-Conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil Seção DF-2007/2009; Mestre em Direito Constitucional pelo IDP – BSB-DF; Diretor da Ordem dos Advogados do Brasil Seção DF-2013/2015.

Edson Antônio Sousa Pinto
Professor Universitário da Graduação e Pós-Graduação (Faculdade Católica de Rondônia); Bacharel em Direito (Pontifícia Universidade Católica do Paraná);
Especialista em Processo Civil (Universidade Anhanguera); Especialista em Direito Tributário (Universidade Anhanguera); Especialista em Direito Notarial e Registral (Universidade Anhanguera); Especialista em Gestão Financeira (PUC-Minas); MBA em Gestão Tributária (Universidade Estácio de Sá); Formação de Tributarista (Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário); Presidente da Comissão de Estudos Tributários da OAB/RO (2013-2015); Membro do Comitê Brasileiro de Arbitragem (CBar); Coordenador do Comitê Brasileiro de Arbitragem (CBar) na Região Norte;
Membro da Asociación Latinoamericana de Arbitraje (ALARB); e Membro da Associação Brasileira de Direito e Economia (ABDE).

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista),Ian Marcel - (Redes Sociais e Vídeos) responsáveis

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone