Página Inicial / OAB Rondônia realiza sessão do conselho pleno com homenagens, criação de medalha e deliberações sobre pedidos de isenção

Sessão foi realizada nesta sexta-feira (14/07), no Plenário da OAB, em Porto Velho, e também de forma virtual.

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia realizou, nesta sexta-feira (14), a quadragésima sétima terceira Sessão Ordinária do Conselho Pleno, na qual foram deliberadas diversas questões, entre elas, casos ético-disciplinares, homenagens e criação de medalhas. A sessão de hoje contou com a presença do membro honorário vitalício, Arquilau de Paula.

O presidente Márcio Nogueira leu a resposta do Tribunal de Justiça em relação a sustentações orais nos processos e os conselheiros deliberaram sobre possíveis entendimentos sobre o caso.

O Conselho Pleno também decidiu, por unanimidade, conceder a isenção do pagamento de anuidades para os advogados que fizeram o pedido e apresentaram comprovação em casos de doenças.

Além disso, o presidente propôs a criação de uma medalha em homenagem ao ex-presidente da OAB Rondônia Heitor Magalhães Lopes, sendo aprovada por unanimidade a criação dessa comenda máxima destinada aos grandes nomes da advocacia rondoniense.

Outra informação apresentada pelo presidente Márcio Nogueira foi o levantamento de informações para que sejam identificados os principais problemas da advocacia no Judiciário. Com as informações, serão realizadas ações conjuntas com o Tribunal de Justiça na busca por solução desses problemas, proporcionando assim a cooperação entre a Ordem e o Poder Judiciário Estadual.

Por fim, foi aprovada uma homenagem à advogada Claudia Fidelis pela dedicação ao esporte nos I Jogos da Advocacia Nacional, no qual ela conquistou a medalha de ouro na modalidade de corrida. Claudia se tornou um exemplo não apenas de dedicação à advocacia, mas também de busca pela qualidade de vida, saúde e bem-estar, servindo de inspiração para todos.

Além dos conselheiros seccionais, estavam presentes dos membros da diretoria: Aline Silva, Larissa Rodrigues, Marcos Donizetti Zani, o conselheiro federal Alex Sarkis, a conselheira federal Julinda Silva, a presidente da Subseção de Ouro Preto do Oeste, Cláudia Fidelis, a presidente do TED, Alessandra Rocha, a presidente da Comissão da Jovem Advocacia, Vitória Jeovana, e também esteve presente do membro honorário Vitalício Arquilau de Paula.

CONFIRA GALERIA DE FOTOS