Página Inicial / OAB Rondônia realiza sessão de acolhimento aos novos advogados para integrá-los ao Sistema Ordem

A Comissão de Acolhimento ao Jovem Advogado (Caja) da OAB/RO promoveu, na manhã desta sexta-feira (18), uma sessão de acolhimento aos bacharéis em direito que irão receber a credencial que os tornam aptos ao exercício da advocacia em solenidades na tarde e noite de hoje.

Durante toda a manhã, os jovens advogados participaram de um ciclo de palestras idealizado pela Comissão da Acolhimento ao Advogado (Caja) com o objetivo de integrar os novos profissionais inscritos do sistema Ordem.

Entre os temas abordados estavam: benefícios da Caixa de Assistência dos Advogados, ministrada pelo presidente Elton Fülber; a importância da defesa das prerrogativas, abordado de forma virtual pela vice-presidente da CDP, Iasmini Dambros; importância do escritório coorporativo no início da carreira, por Aline Pinheiro, presidente da Comissão; primeiro atendimento e precificação de honorários abordado pela secretária-geral Aline Silva; e o Braço Educacional da OAB e a Capacitação Continuada, ministrada por Edson Pontes Pinto, coordenador de tecnologia da ESA/RO.

Em sua fala, o presidente da OAB/RO, Márcio Nogueira, destacou a importância do Sistema Ordem para os jovens advogados e da atuação da entidade para defesa das prerrogativas, qualificação profissional por meio da Escola Superior da Advocacia (ESA) e as mudanças tecnológicas que o sistema de fazer justiça está passando. “Estamos passando por um período de transformação, em que a advocacia não pode ficar parada. A advocacia é essencial ao processo de fazer justiça, mas é preciso se adaptar à nova realidade, mais dinâmica, mais conectada. Hoje, a OAB é voltada para a advocacia, porque só existe uma advocacia, a que caminha unida e é parceira de cada um de vocês que está chegando. Sejam todos bem-vindos ao Sistema Ordem”, destacou o presidente.

Todo o evento foi organizado pelos membros da Caja, que tem na presidência Everson Leandro Ferreira Araújo. A vice-presidente é Maria Rezende Lage e o secretário-geral Eliel Soeiro Soares. Além das palestras, os participantes ganharam brindes.