A Comissão da Jovem Advocacia da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB RO) viveu um momento de confraternização e integração durante o primeiro Costelão da Jovem Advocacia, evento realizado no Clube da Seccional, em Porto Velho. A iniciativa foi promovida com o objetivo de reunir advogados e advogadas em início de carreira, estimular o networking, promover a troca de experiências e fortalecer o sentimento de pertencimento à classe.
A confraternização contou com a presença de aproximadamente 80 jovens advogados e advogadas, que desfrutaram de uma noite marcada por música ao vivo, ambiente acolhedor e o tradicional costelão. Muito além da gastronomia, o evento foi uma oportunidade de construir vínculos e reforçar o apoio institucional à Jovem Advocacia.
O presidente da Comissão da Jovem Advocacia da OAB Rondônia, Renan Correia, destacou a importância de iniciativas como essa para a integração dos profissionais recém-inscritos nos quadros da Ordem.
“O Costelão é um momento de conexão entre os jovens advogados. É importante para fortalecer laços, trocar experiências e fomentar o sentimento de pertencimento à Ordem. Acreditamos que eventos como esse mostram que a OAB está presente e próxima da realidade da Jovem Advocacia, não apenas no campo institucional, mas também nos momentos de confraternização e união da classe.”
A secretária-geral adjunta da Comissão e coordenadora do evento, Letícia Nalin, também celebrou o sucesso da ação e o engajamento dos colegas.
“Foi uma alegria enorme coordenar esse evento e ver tantos colegas reunidos em um ambiente leve e acolhedor. A proposta sempre foi criar um espaço de troca, descontração e pertencimento, e acredito que conseguimos atingir esse objetivo. A Jovem Advocacia tem mostrado sua força e seu engajamento, e momentos como esse só reforçam o quanto é importante estarmos unidos.”