Página Inicial / OAB Rondônia realiza a primeira reunião semipresencial da Comissão da Jovem Advocacia

Em busca de ampliar o debate sobre os temas de interessa da profissão, a Comissão da Jovem Advocacia (OAB Jovem) da Seccional Rondônia reuniu-se na noite desta quarta-feira (04) em sua primeira reunião semipresencial. Dentre os temas abordados, foram debatidas questões relacionadas à publicidade na advocacia, escritórios corporativos, retorno das atividades presenciais no Sistema Judiciário e recepção aos estudantes que prestarão a segunda fase do Exame de Ordem.

“A Ordem tem a função de buscar uma melhor prestação jurisdicional sempre”, disse Elton Assis, presidente da OAB Rondônia, na abertura da reunião, quando também repassou aos presentes informações atualizadas sobre o andamento dos temas da reunião e destacou a importância do papel de cada um perante a defesa da cidadania e no cumprimento dos deveres do advogado diante o Estatuto da Advocacia e Código de Ética, como a publicidade na advocacia, por exemplo.

“Um dos maiores problemas que temos na seccional, que a Comissão de Fiscalização do Exercício Profissional recebe constantemente, é com relação a publicidade na advocacia. Por isso, é necessária a atualização do Provimento 94/2000 diante dos avanços tecnológicos”, explicou o presidente.

O presidente da OAB Jovem, Danilo Henrique, abriu espaço para dúvidas e considerações sobre os assuntos da pauta e aproveitou a penúltima reunião do ano para apresentar os temas que serão abordados durante os trabalhos da comissão em 2021. “A inserção do advogado no mercado de trabalho é nossa bandeira constante, mas no próximo ano também trabalharemos forte sobre a advocacia dativa, temas de representatividade e subcomissão universitária. Quero também para agradecer a participação de todos os membros da comissão nos projetos em andamento, pois é essa parceria que faz realmente o trabalho. Eu sou apenas um elo de ligação entre a jovem advocacia e a direção da seccional”, disse ele.

A próxima reunião da comissão está agendada para o dia 07 de dezembro.