Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

OAB Rondônia empossa novo presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas em Sessão Extraordinária

Página Inicial / OAB Rondônia empossa novo presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas em Sessão Extraordinária

Márcio Nogueira, Elton Assis e Juacy Loura Júnior

Juacy dos Santos Loura Júnior foi empossado, na tarde desta segunda-feira (23), como novo presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas (CDP)da OAB Rondônia. O presidente da Seccional, Elton Assis, deu as boas-vindas ao conselheiro federal no novo cargo e agradeceu o antecessor Marcio Nogueira, secretário-geral da OABRO.

“O trabalho desenvolvido por Márcio Nogueira foi muito bem feito e importante para a advocacia rondoniense. Agora ele terá continuidade com o Juacy Loura Júnior. A nossa profissão é agredida a todo momento, por isso, todos os dias temos que ter a firmeza de promover a defesa de nossas prerrogativas profissionais e não aceitar em hipótese alguma transigir delas. Não tenho dúvidas que toda essa gestão vai continuar nesse trabalho”, descreveu Elton Assis durante o ato.

Marcio Nogueira despediu-se da comissão falando da trajetória desenvolvida. “Assumimos a comissão com estoque de mais de 500 casos sem resposta. Foi preciso promover maratonas e trabalhar intensamente para dar resposta a essas questões pendentes relativas às prerrogativas. Enquanto dávamos atenção aos casos novos, zeramos completamente processos sem solução. Nada disso teria acontecido sem o apoio irrestrito do presidente e trabalho dos membros da comissão”.

Após assinatura do termo de posse, o conselheiro federal, agora presidente da CDP, Juacy Loura Júnior agradeceu a indicação do presidente e falou dos desafios que todos devem assumir durante vida. “O constituinte originário dedicou uma deferência ao advogado e eu quero somar com cada um dos senhores e senhoras, que são grandes advogados, não apenas por defenderem os jurisdicionados, mas também os colegas. Sabemos que o vilipêndio às nossas prerrogativas é diário e habitual. Então precisamos nos unir e manter a comissão dentro desse espírito de unidade e nesse espírito de engrandecimento da advocacia. Não há advocacia sem prerrogativa. Não há jurisdição sem prerrogativa. Agradeço ao presidente Elton a confiança e estou à disposição da advocacia”.

Comissão de Defesa das Prerrogativas

A CDP é órgão integrante do Conselho da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Rondônia, e tem como objetivo auxiliar, defender e prestar assistência aos advogados inscritos na OAB/RO, em situação de iminente ou efetiva ofensa às prerrogativas positivadas expressamente na Lei nº 8.906/94, ou mediatamente delas decorrentes.

Caso sinta que suas prerrogativas tenham sido violadas, o advogado pode contatar o plantão de prerrogativas, a qualquer momento, pelo Prerrogafone (69) 98419-4540.

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Márcia Cristina ,Josué Henrique,David Lukas / Whatsapp (999610279) responsáveis

Cristiane Lima responsável

69 3217-2112 telefone
Ana Flávia responsável

69 3217-2112 telefone
Luana Maia,Daniele Matos responsáveis

69 3217-2108 telefone
Alexia Alves responsável

69 3217-2113 telefone
Jaqueline Freitas responsável

69 3217-2114 telefone
Alexia Alves responsável

69 3217-2113 telefone
Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ana Cristina,Taciana Guzman,Maria Odete,Queli Cristina responsáveis

Cristiane Lima responsável

69 3217-2112 telefone
Khenia Medeiros responsável

69 3217-2103 telefone
Elisângela Oliveira responsável

69 3217-2101 telefone
Elisângela Oliveira responsável

69 3217-2100 telefone
Leandra Nomerg responsável

Jessica Delai,Daniele Matos responsáveis

69 3217-2124 telefone
Daniel Nevony responsável

69 3217-2121 telefone
Isa Carneiro,Irlene França,Rosa Brilhante responsáveis

Elen Rodrigues,Jane Paulino responsáveis

69 3217-2123 telefone