Página Inicial / OAB Rondônia disponibiliza 500 vagas gratuitas para pós-graduação em Prática em Advocacia Trabalhista e Previdenciária

Bolsas são em especialização oferecida pela ESA Nacional em parceria com FMP.

A advocacia rondoniense tem disponível 500 bolsas de estudo totalmente gratuitas de pós-graduação lato sensu em “Prática em Advocacia Trabalhista e Previdenciária”. A iniciativa faz parte do projeto Impulsiona, da OAB Rondônia, que visa oferecer conhecimento e ferramentas para a nova realidade da advocacia.

As bolsas foram adquiridas por meio da parceria da Escola Superior de Advocacia Nacional (ESA Nacional), braço educacional do Conselho Federal da OAB, com a Faculdade de Direito da Fundação Escola Superior do Ministério Público do Rio Grande do Sul (FMP), com vagas para todo o país.

As inscrições serão realizadas exclusivamente por meio do site da ESA Nacional, no período de 1º a 31 de março de 2024. A prova objetiva para a seleção será em 12 de maio, e a divulgação do resultado final ocorrerá em 10 de junho. A pós-graduação será promovida na modalidade à distância.

O presidente da Seccional Rondônia, Márcio Nogueira, afirma que a formação continuada das advogadas e advogados tem sido incentivada por toda a gestão da Ordem. uma das missões mais importantes da atual gestão. “A busca por conhecimentos e novas ferramentas são essenciais para a transformação da advocacia. Agora, temos 500 vagas disponíveis somente para Rondônia. Oportunidade única. Investimento feito pela nossa Seccional para a nossa advocacia”, afirma.

Seleção

A seleção dos candidatos para as mais de 10 mil bolsas ocorrerá por meio de critérios socioeconômicos e da realização de prova objetiva de múltipla escolha, com 20 questões.
Os inscritos devem cumprir os seguintes critérios:
– Ter renda bruta familiar de, no máximo, 6 (seis) salários mínimos, sendo que a renda per capita não deve ultrapassar 3 (três) salários mínimos, considerando o valor do salário mínimo vigente na data de publicação do edital;
– Ter disponibilidade de 10 (dez) horas semanais de dedicação exclusiva ao curso de pós-graduação, objeto do presente edital;
– Ser advogado(a) regularmente inscrito(a) nos quadros da Ordem dos Advogados do Brasil e estar em dia com as anuidades, ou ter sido aprovado em todas as fases do 39º Exame de Ordem Unificado e concluído a graduação no curso de Direito.

Confira abaixo as datas de divulgação para as bolsas de estudo de pós-graduação da ESA Nacional:
– Publicação do edital (15 de fevereiro de 2024)
– Período de inscrições (1º a 31 de março de 2024)
– Prazo limite para pagamento da taxa de inscrição (2 de abril de 2024)
– Realização da prova objetiva (12 de maio de 2024)
– Divulgação do gabarito da prova objetiva (13 de maio de 2024)
– Divulgação do resultado preliminar (20 de maio de 2024)
– Prazo para recurso contra o resultado preliminar da prova objetiva (21 a 23 de maio de 2024)
– Divulgação do resultado final (10 de junho de 2024)
– Prazo para matrículas (1º a 20 de julho de 2024)
– Início das aulas (1º de agosto de 2024)
Leia aqui o edital completo.