Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

OAB Rondônia adere à campanha “Setembro Amarelo”

Página Inicial / OAB Rondônia adere à campanha “Setembro Amarelo”

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OABRO) durante todo o mês de setembro está divulgando semanalmente nas páginas do Facebook e Instagram da seccional (@oabrondonia), a campanha “Setembro Amarelo: Valorização Pela Vida”, com peças que trazem mensagens de conscientização, apoio, onde buscar ajuda, como prevenir o suicídio e frases de alerta. A iniciativa acontece em alusão ao Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, celebrado em 10 de setembro e que visa conscientizar as pessoas sobre a prevenção ao suicídio.

De acordo com o site “Setembro Amarelo”, são registrados cerca de 12 mil suicídios todos os anos no Brasil e mais de um milhão no mundo. Ele detalha que a triste realidade acomete principalmente os jovens. “Cerca de 96,8% dos casos de suicídio estavam relacionados a transtornos mentais. Em primeiro lugar está a depressão, seguida do transtorno bipolar e abuso de substâncias”, detalha o sítio eletrônico.

O presidente da seccional, Elton Assis, pontua que é fundamental conscientizar e sensibilizar a população sobre a questão do suicídio, pois muitos pensam que a questão não é séria. “Aderimos a campanha por acreditarmos na necessidade de estampar e erguer essa bandeira do setembro amarelo, pois o suicídio registra números impressionantes e em escala”, diz.

“Mais do que uma campanha de prevenção ao suicídio, o Setembro Amarelo tem como característica combater os estigmas criados em torno das doenças mentais. Cerca de 50% das pessoas que interrompem a própria vida nunca procuraram ajuda profissional com receio de serem apontados e julgados. Combater esse preconceito também pode salvar vidas”, afirmou a presidente da Comissão de Direito Médico, Sanitário e Defesa da Saúde, Enmanuely Sousa Soares.

Entre as formas de suporte, a campanha indica o Centro de Valorização da Vida (CVV) que realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, e-mail e chat 24 horas todos os dias, através do telefone 188 ou pelo endereço cvv.org.br.

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista),Ian Marcel - (Redes Sociais e Vídeos) responsáveis

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone