OAB/RO recebe visita do presidente da Anadep e representantes da Amdepro

Página Inicial / OAB/RO recebe visita do presidente da Anadep e representantes da Amdepro

Ouça a versão em áudio

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), Elton Assis, recebeu na sexta-feira (27), o presidente da Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (ANADEP), Pedro Paulo Coelho e representantes da Associação dos Membros da Defensoria Pública de Rondônia (Amdepro), Valmir Júnior Rodrigues Fornazari e Silmara Borghelot.

Na oportunidade, Silmara Borghelot que deixou recentemente o cargo de presidente da Amdepro, apresentou o novo presidente da Associação e da Anadep.

Ainda na ocasião, foram discutidos sobre a lei de abuso de autoridade, Ouvidoria da Mulher da Seccional Rondônia, advogados dativos e sobre as prerrogativas da advocacia.

Elton Assis agradeceu a visita e ressaltou que a boa relação institucional é essencial para a prestação jurisdicional. “A OAB/RO está sempre de portas abertas e à disposição para tratar de assuntos relevantes a toda sociedade e advocacia”, disse.

O presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (Caaro), Elton Fülber destacou que as instituições precisam estar em sintonia de modo que apresentem resultados benéficos a boa aplicação da justiça que repercutirão sobre toda a sociedade, contribuindo assim para a atuação eficaz dos profissionais.

“A Seccional Rondônia carrega em seu DNA a excelente relação com as instituições. Não seria diferente com a Defensoria Pública e suas corporações classistas. Importante esse diálogo profícuo para aperfeiçoar essa relação e beneficiar o cidadão, que é o foco convergente entre as instituições”, fala o conselheiro federal por Rondônia, Alex Sarkis.

A agenda institucional também contou com a presença do procurador jurídico da OAB/RO, Cássio Vidal.

.