Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

OAB/RO realiza visita no presídio Urso Panda para verificar situação após início da intervenção militar nas unidades prisionais do estado

Página Inicial / OAB/RO realiza visita no presídio Urso Panda para verificar situação após início da intervenção militar nas unidades prisionais do estado

Membros da OAB/RO visitaram o presídio Urso Panda

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) realizou, na tarde desta sexta-feira (25), visita ao presídio Urso Panda, em Porto Velho, para verificar a situação na unidade prisional. A ida da comitiva foi devido a preocupação da Ordem com a intervenção da Polícia Militar (PM), iniciativa criada por decreto assinado pelo governador, coronel Marcos Rocha.

A OAB/RO foi representada pelo presidente, Elton Assis; pela vice-presidente, Solange Aparecida da Silva; pelo diretor tesoureiro, Fernando Maia; pelo presidente da Comissão de Assuntos Penitenciários, Fadrício  Santos; pelo presidente da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos (CDDH), Cássio Esteves Jaques Vidal; e pelo presidente da Comissão dos Advogados Criminalistas (Comacrim), Breno Mendes.

Na ocasião, os membros da OAB/RO foram recepcionados pelo efetivo da PM na pessoa do coronel Alexandre Luiz Freitas Almeida, que acompanhou Assis e Solange na visita à unidade prisional.

“Nossa intensão é garantir as prerrogativas da advocacia e os direitos fundamentais dos envolvidos e sociedade em geral, bem como orientar para o diálogo visando o fim da intervenção e movimento paredista, não sendo a sociedade penalizada”, afirmou Elton.

Elton ainda ressaltou que, desde o início do movimento, a Seccional tem acompanhando a situação em uma força tarefa conjunta formada pelas comissões de Defesa das Prerrogativas (CDP), Defesa dos Direitos Humanos (CDDH), dos Advogados Criminalistas (Comacrim) e de Assuntos Penitenciários.

O presidente comunicou que a OAB/RO entrou com mandado devido à série de violações de prerrogativas que foram constatadas pela força tarefa formada pela Seccional, no sentido de garantir o acesso dos advogados aos clientes.

Após adentrarem na unidade prisional, Elton e Solange constataram que a intervenção da Polícia Militar ocorre dentro de aparente normalidade e que nenhum episódio alarmante fora relatado. “A OAB/RO não se furtará de continuar a acompanhar a situação e não medirá esforços para somar juntos aos atores envolvidos para que tudo volte à normalidade e a sociedade possa ficar tranquila”, enfatizou Assis.

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista),Ian Marcel - (Redes Sociais e Vídeos) responsáveis

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone