Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

OAB/RO e TJRO firmam convênio para atender demandas das ouvidorias

Página Inicial / OAB/RO e TJRO firmam convênio para atender demandas das ouvidorias

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) e o Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia (TJRO), por meio de suas Ouvidorias, firmaram acordo de cooperação técnica na modalidade convênio que dará mais agilidade e celeridade às demandas das ouvidorias dos respectivos órgãos.

O presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante, destacou a relevância do convênio para aprimorar o serviço oferecido pelas entidades. “Trabalhamos conjuntamente e continuamente para melhorar cada vez mais a prestação jurisdicional. E, nessa parceria, todos são beneficiados, a população que busca a justiça, os profissionais da advocacia, os servidores e os magistrados”, pontua.

Para o conselheiro federal por Rondônia e ouvidor nacional da OAB, Elton Assis, a assinatura do convênio entre OAB e TJ é um grande passo para fortalecer ainda mais as duas instituições. “Defendi e continuarei defendendo a integração interinstitucional das ouvidorias, pois, é dessa forma que as demandas que muitas vezes são apresentadas de forma equivocada, poderão ser direcionadas a quem de direito, bem como acompanhadas até seu desfecho, garantindo ao cidadão que busca a Ouvidoria uma resposta ao seu reclame”, comenta.

O ouvidor nacional da OAB, Elton Assis, e os ouvidores da OAB/RO Eurico Montenegro Neto, Lia Torres Dias e Felipe Gurjão

O secretário-geral adjunto e ouvidor geral da OAB/RO, Eurico Montenegro Neto, pontua que a Ouvidoria é o órgão responsável por conversar com seus inscritos e com a sociedade sobre os serviços prestados pela entidade. “Através da manifestação de nossos advogados e advogadas, e também da sociedade em geral, é que sabemos como a Seccional está desenvolvendo seu trabalho. Então, é muito importante fortalecer as ações da Ouvidoria, sempre buscando uma boa estruturação e funcionamento para darmos mais celeridade nas demandas”, ressalta.

Dependendo da manifestação feita à Ouvidoria do TJRO e da OAB ela será encaminhada aos órgãos correspondentes com o objetivo de atender ao advogado e cidadão, mesmo que ele não tenha endereçado ao órgão correto. “Ocorre que às vezes nós recebemos uma demanda e, na verdade, o destinatário certo seria a OAB ou vice-versa. Na prática, ambas as instituições já auxiliam uma à outra, agora estamos formalizando estes tipos de atendimentos com os esforços de proporcionar uma justiça mais célere”, explicou a juíza auxiliar da presidência, Silvana Maria de Freitas.

Também participaram do encontro a vice-presidente da OAB/RO, Maracélia Oliveira; a conselheira estadual e ouvidora adjunta da Ordem, Lia Torres Dias; o ouvidor-geral adjunto e conselheiro Seccional, Felipe Gurjão; e o coordenador em substituição da ouvidoria do TJRO, Rafael Vasconcelos.

Canais de atendimento
As demandas podem ser enviadas à Ouvidoria da OAB/RO pelo site institucional: www.oab-r.org.br/ouovidoria/, onde também é possível acompanhar o passo a passo do chamado.

Outros canais de acesso são a página no Facebook, o e-mail [email protected], além de envio de correspondência endereçada à Seccional, preenchimento de formulário ou atermação realizada pela secretária da Ouvidoria, telefonema ou agendamento de reunião pessoal com os integrantes da Ouvidoria.

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista),Ian Marcel - (Redes Sociais e Vídeos) responsáveis

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone