Página Inicial / OAB/RO credencia 37 novos profissionais da advocacia na primeira solenidade de 2018

Sessão aconteceu nesta segunda-feira (29)

A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Rondônia (OAB/RO) realizou, nesta segunda-feira (29), a primeira sessão solene de entrega de credenciais a 37 novos profissionais da advocacia em 2018. Após prestarem o juramento, os novos advogados e advogadas foram parabenizados pela direção da entidade e receberam a credencial da OAB/RO, a carteira da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (Caaro) e o Manual do Jovem Advogado.

O presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante, saudou os novos advogados e advogadas do estado e ressaltou a honra em recepciona-los. “O empenho e dedicação que os trouxeram até aqui são os mesmos que haverão de conduzi-los ao sucesso profissional, qualquer que seja o setor pelo qual vierem a optar. Vocês integram agora um conjunto institucional historicamente protagonista dos principais fatos e acontecimentos da historia”, comenta.

“Além de estarem amparados pelas prerrogativas do advogado, vocês também poderão contar com toda a estrutura e credibilidade da envergadura institucional da OAB, inclusive com a disponibilização permanente de uma diversidade de cursos de aprimoramento profissional. A busca pelo conhecimento é, antes, o único investimento verdadeiramente pessoal. Sejam muitos bem-vindos!”, destaca o presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante.

O ouvidor nacional da OAB e conselheiro federal por Rondônia, Elton Assis, felicitou os novos integrantes da advocacia rondoniense. “Após muitas lutas, esforço, dedicação e abdicação, os senhores recebem a credencial da OAB junto com o direito e o dever de advogar. Nunca esqueçam que o advogado é indispensável à administração da Justiça. Somos agentes de transformação social e temos que assumir a responsabilidade de defender o Estado Democrático de Direito, a cidadania, a tradição dos direitos humanos e a dignidade”.

A presidente da Comissão dos Jovens Advogados, Larissa Rodrigues, desejou sucesso na nova caminhada e convidou os advogados a conhecerem e participarem das reuniões da OAB Jovem. “Não tenho como falar a vocês em nome da jovem advocacia sem me emocionar, afinal, há pouco tempo eu estava nesse mesmo lugar, com o mesmo sentimento de felicidade e muitas dúvidas. A advocacia não deve ser encarada como um personagem passageiro, porque a busca pela justiça é constante. Podemos não ser todo mundo, mas juntos somos muitos! Sejam bem-vindos à OAB e a essa nobre carreira!”, pontua.

Os mais novos advogados do Brasil fizeram o juramento durante a solenidade

Representando todos os demais que receberam a credencial, a nova advogada Cristiane Ortega Dias, destacou a emoção em integrar a Ordem dos Advogados do Brasil. “Somos parte de um grupo especial, nossa atuação vem expressa no texto constitucional como indispensáveis à administração da justiça. Somos elevados à condição de operadores do Direito, fiéis reconhecedores da supremacia normativa da Constituição Federal. Operar o Direito é ter paixão pela justiça e se indignar com as mazelas da sociedade. Não há espaço para aventureiros na advocacia, pois, esta requer compromisso, dedicação e aperfeiçoamento constantes. Sigamos ladeados pelo inconformismo e inquietude. Devemos nos apaixonar pela Constituição, pela ética e pelo Direito todos os dias”.

A nova advogada Cristiane Ortega Dias ainda complementou o orgulho em ser aprovada no Exame de Ordem. “O Exame é importantíssimo para a sociedade, e agora, como advogados, devemos continuar na defesa pelo Exame, pois, ainda que difícil, é plenamente possível lograr êxito. Estudemos e nos atualizemos sempre. Somos agora parte da OAB, acertos e erros desta instituição, são também os nossos. Valorizar e dignificar a advocacia é obrigação de todos nós. Parabenizo a gestão do presidente Andrey, cujas relevantes ações têm sido presenciadas pela advocacia do estado. Conte conosco na valorização e dignificação de nossa classe. Senhoras e senhores, sejamos bem-vindos à nossa nova casa. Sucesso e ótimos honorários a todos nós!”, finaliza.

A solenidade contou ainda com as presenças do secretário-geral da OAB/RO, Márcio Nogueira; do conselheiro federal Breno de Paula, da presidente da Comissão de Acolhimento ao Jovem Advogado (Caja), Juliane Muniz; vários advogados, familiares e amigos dos novos profissionais credenciados.

Sessão de Acolhimento

Após receberem a credencial, os novos profissionais da advocacia participaram da programação da Sessão de Acolhimento, promovida pela Comissão de Acolhimento ao Jovem Advogado (Caja), onde assistiram a palestras e em seguida participaram da apresentação da estrutura da sede da OAB/RO e da Caaro, com sorteio de livros e coffee break.

Clique AQUI e confira todas as fotos da solenidade.