OAB/RO atua perante a OAB Nacional para conclusão da sede de Cacoal

Página Inicial / OAB/RO atua perante a OAB Nacional para conclusão da sede de Cacoal

Ouça a versão em áudio

A Seccional Rondônia (OAB/RO) apresentou pedido perante o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, para a conclusão da obra da sede da Subseção de Cacoal. A edificação visa prestigiar e consolidar a presença do Sistema OAB no município.

Nesta semana, foi entregue ao Conselho Federal, por via de ofício, as propostas orçamentárias para análise e a solicitação para que o próprio Conselho realize a contratação da empresa responsável pelo término da edificação. Desde o início da gestão, a diretoria da Seccional vem tratando o assunto com o Conselho Federal, visando a conclusão da obra.

Para o presidente da OAB Rondônia, Elton Assis, “a construção desse empreendimento representa a união da advocacia rondoniense e simboliza o início da concretização de um sonho da advocacia da região. A nova sede atenderá as necessidades dos advogados e advogadas de Cacoal e, consequentemente, à sociedade”, afirmou.

A região privilegiada em que Cacoal está inserida, abrange diversos municípios, que em soma, resultam em cerca de 1.500 advogados regularmente inscritos a serem contemplados com o projeto arquitetônico, composto por uma sede bem estruturada, com auditório e sala de apoio com ambiente humanizado.