OAB oficializa convênio com a CEF e leva vantagens financeiras aos advogados

Página Inicial / OAB oficializa convênio com a CEF e leva vantagens financeiras aos advogados

Convênio oferece um portfólio de vantagens financeiras aos profissionais e sociedades de advogados

Um grande momento para advocacia rondoniense foi registrado na tarde desta segunda-feira (09), com a oficialização do convênio firmado entre a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia e a Caixa Econômica Federal (CEF). O convênio oferece um portfólio de vantagens financeiras aos profissionais e sociedades de advogados que estiverem em situação regular junto à entidade no Estado, quando da contratação de produtos e serviços oferecidos pela Caixa.

O presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante, agradeceu a forma como a Superintendência Regional da Caixa atendeu a OAB durante todo esse período, buscando oferecer sempre o melhor a classe advocatícia. “A oficialização deste convênio é sem dúvida um grande momento para advocacia rondoniense, pois proporcionará uma série de vantagens para os profissionais se firmarem no mercado de trabalho, especialmente os novos advogados com até cinco anos na atividade advocatícia”, pontuou.

Ao parabenizar a Seccional Rondônia pelo afinco em firmar o convênio o superintendente regional em Rondônia da Caixa Econômica Federal, Marcio Augusto de Lima Mourão, afirmou se sentir muito orgulhoso em poder oferecer um portfólio extremamente variado, oferecendo ótimas condições aos advogados.

O advogado e também gerente jurídico da CEF, Mario Peixoto, disse se sentir muito orgulhoso por participar de um momento que proporciona o fortalecimento para o advogado, “um advogado fortalecido, que sabe que receberá os melhores produtos oferecidos pela Caixa, com taxas inigualáveis, pode se sentir preparado para encarar um mercado promissor”.

O conselheiro federal da bancada de Rondônia, Elton Assis, registrou o momento como muito importante para a advocacia, já que hoje o advogado necessita de um fortalecimento como o oferecido através do convênio. “Uma grande vantagem do convênio é a pontuação do cartão de crédito que pode ser utilizada para o pagamento da anuidade, uma situação inovadora que será muito útil para os profissionais”, destaca.

A data para assinatura do convênio foi escolhida também em função da abertura “Semana de Valorização do Jovem Advogado”, que iniciou neste dia 09 e segue até a sexta-feira, 13 de fevereiro, em todo o país, e como os maiores beneficiados são os jovens advogados, o presidente da Comissão dos Jovens Advogados da OAB/RO, Felipe Gurjão, afirmou se sentir muito honrado por fazer parte da jovem advocacia e ser um dos contemplados com esta variedade de vantagens oferecidas pela CEF. Ele salientou que atualmente, cerca de 70% de profissionais do Estado representam a jovem advocacia com até cinco anos exercendo a atividade.

Dentre as vantagens oferecidas no convênio, estão a oportunidade do pagamento da anuidade da OAB através de um programa de pontos com a Caixa; advogados e escritórios poderão contar com financiamento de veículos, sem carência quanto a abertura de contas e com taxas diferenciadas; crédito diferenciado para aquisição de imóveis; subsídios para equipar escritórios; cartão de crédito, descontos na aquisição da certificação digital, entre outras vantagens para pessoas física e jurídica. (Confira o convênio em anexo).

Conforme informado pelo gerente de atendimento pessoa física da Caixa Econômica Federal, Salviano Soares Nobre Neto e pela gerente regional de pessoa física da Caixa Econômica Federal, Marta Helena Oliveira, os advogados passam a ter um atendimento diferenciado nas agências da Caixa, bastando tão somente apresentar sua credencial da OAB para gozar dos benefícios. “Os profissionais que ainda não possuírem conta na Caixa, podem procurar qualquer agência e confirmar as comodidades e facilidades para iniciar suas operações conosco”, afirmou a gerente, Márcia Helena.

A assinatura do convênio também foi prestigiada pelo secretário-geral da OAB/RO, Michel Barros, o secretário-geral adjunto da OAB/RO, Walter Lemos, o diretor tesoureiro da OAB/RO, Fernando Maia, o vice-presidente da Caaro, Demétrio Justo, o secretário-geral da Caaro, Vitor Noé a secretária-geral adjunta da Caaro, Helena Sadahiro e representantes da Caixa Econômica Federal.

Confira abaixo, em anexo, o Convênio firmado entre as duas instituições: