Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

OAB Mulher e ESA/RO trazem para Rondônia a ex–presidente da OAB/DF

Página Inicial / OAB Mulher e ESA/RO trazem para Rondônia a ex–presidente da OAB/DF

A Comissão da Mulher Advogada da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) convida todas as advogadas de Rondônia, para participarem da palestra com a advogada Estefânia Viveiros, que acontece no dia 08 de março às 19h, no auditório Doutor Agenor de Carvalho na sede da OAB/RO em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Estefânia irá abordar o tema “O Papel da Mulher na Advocacia”. O evento está sendo realizado pela Comissão da OAB Mulher em parceria com a Escola Superior de Advocacia de Rondônia (ESA/RO) da Seccional.

A Presidente da Comissão da Mulher Advogada, Elda Luciana Melo, salienta que a vinda de Estefânia Viveiros é um presente a todas as advogadas de Rondônia, especialmente nesta data comemorativa, uma vez que ela representa a evolução da mulher no cenário jurídico, pois foi a primeira mulher a ocupar o cargo máximo de uma Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil: foi eleita para presidir a OAB-DF nos triênios 2004–2006 e 2007–2009. “Esse seminário é o primeiro de muitos que pretendemos realizar em parceria com a ESA visando o aperfeiçoamento jurídico das advogadas do estado”.

Sobre a palestrante
Estefânia Viveiros é bacharel em Direito pela Universidade de Brasília (UnB), Mestra em Direito Processual Civil pela Universidade Mackenzie de São Paulo e Doutora em Direito Processual Civil pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). As qualificações de Estefânia Viveiros são o alicerce para o desenvolvimento constante de duas paixões: a advocacia e o magistério.

Na academia, atuou como professora de Direito Processual Civil na graduação (UniCeub) e na pós-graduação (IDP, AEUDF – ICAT, Ibep). A advogada é sócia do escritório Viveiros Advogados Associados, em Brasília. Estefânia foi a primeira mulher a ocupar o cargo máximo de uma Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil. Foi eleita para presidir a OAB-DF nos triênios 2004–2006 e 2007–2009. Ao assumir o posto pela primeira vez tinha 31 anos, tornando-se a presidente mais jovem nos quadros da Ordem.

Os seis anos à frente da OAB-DF deixaram um legado de respeito e compromisso à história da advogada. As gestões de Estefânia foram pontuadas pela valorização do exercício livre e independente da advocacia. E, para atender aos advogados, priorizou ações que envolveram a garantia das prerrogativas profissionais e a melhoria da infraestrutura local.

O protagonismo de Estefânia Viveiros junto aos advogados do DF lhe rendeu convites para ocupar cargos de governo, todos negados pela ex-presidente. A postura evidencia o seu compromisso com os advogados e a primazia pela independência da Ordem diante de governantes e partidos políticos.

É integrante da Academia de Letras Jurídicas do Rio Grande do Norte, do Instituto Brasileiro de Direito Processual (Ibep), do Instituto dos Advogados do Distrito Federal (IADF), da Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica (ABMCJ) e do Comitê Interinstitucional de Supervisão das Atividades do Grupo de Trabalho Tocantins (GTT), indicada pelo então presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, em 2009.

Fonte da Notícia: Ascom OAB com informações do Blog de Estefânia Viveiros

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista),Ian Marcel - (Redes Sociais e Vídeos) responsáveis

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone