Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

OAB leva cursos do PJe a Ariquemes e Cacoal

Página Inicial / OAB leva cursos do PJe a Ariquemes e Cacoal

As subseções de Ariquemes e Cacoal da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) serão as próximas unidades a serem atendidas pela “Caravana Itinerante do PJe” que visa levar o curso prático do Peticionamento Judicial Eletrônico (PJe), voltado para o sistema do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO).

Esta terceira etapa da caravana itinerante – realizada pela OAB/RO por meio da Comissão de Acesso à Justiça e Tecnologia da OAB/RO com apoio da Escola Superior de Advocacia de Rondônia (ESA/RO) – estará nas comarcas, nos dia 29 de outubro e 09 de novembro.

A caravana tem por objetivo auxiliar os advogados nesse processo de transição dos trâmites processuais nas esferas do judiciário estadual e promover a capacitação dos profissionais para executar todas as demandas jurídicas nesse novo sistema virtual. O curso do Pje, será ministrado pelo advogado especialista Felippe Roberto Pestana, também presidente da Comissão de Acesso à Justiça e Tecnologia da OAB/RO.

Na quinta-feira (29), a caravana estará atendendo os advogados da subseção de Cacoal. O evento será realizado no auditório da Faculdade Unesc, na rua dos Esportes, 1038, bairro Incra, às 19h. Inscrições gratuitas AQUI, com certificação pela ESA/RO de 4h/aula.

Em Ariquemes o curso acontece no dia 09 de novembro às 19h, na sede da Subseção. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no site da OAB/RO, com certificação pela ESA/RO de 4h/aula.

Recomenda-se que os advogados levem seu equipamentos portáteis (notebook, tablets, etc) para melhor aproveitamento do curso acessando o sistema na prática.

Sobre o treinamento

O curso do PJe é ministrado pelo advogado Felippe Pestana, presidente da Comissão de Acesso à Justiça e Tecnologia da OAB/RO, capacitado no Curso Nacional de Processo Judicial Eletrônico para Multiplicadores realizado pelo Conselho Federal da OAB, e representante da OAB/RO junto aos comitês gestores locais do Tribunal Regional do Trabalho 14ª Região (TRT14) e Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO).

Para obter os resultados positivos, o instrutor adota uma metodologia dinâmica, com aulas expositivas – adaptadas ao sistema virtual do Judiciário estadual – com a utilização de mídias para melhor explanação do sistema, apresentação da legislação aplicável ao PJe, nas quais esclarece os princípios e conceitos tecnológicos necessários no dia-a-dia da advocacia, e técnicas essenciais à boa-prática do novo sistema.

A metodologia inclui apresentar várias nuances do sistema, possíveis problemas que os advogados podem encontrar ao peticionar e até mesmo no decorrer do processo. Com exemplos práticos de casos que já são de conhecimento da OAB, o instrutor orienta e alerta aos profissionais sobre as melhores formas de proceder e evitar possíveis frustrações em sua demanda judicial.

Fonte da Notícia: Ascom-OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista),Ian Marcel - (Redes Sociais e Vídeos) responsáveis

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone