OAB Ji-Paraná homenageia todos os ex-presidentes em jantar dançante

Página Inicial / OAB Ji-Paraná homenageia todos os ex-presidentes em jantar dançante

Ex-presidentes da Subseção foram homenageados durante o Jantar.

Em função da comemoração dos 31 anos de instalação da Subseção, no próximo dia 20 de agosto, a Diretoria da Subseção da OAB de Ji-Paraná, prestou uma belíssima homenagem a todos os seus ex-presidentes, como forma de parabenizá-los por todos os relevantes serviços prestados a sociedade, com o fortalecimento do judiciário e da advocacia local.

A homenagem aconteceu em um jantar dançante na sede do Clube da OAB, na noite de sexta-feira (15), em Ji-Paraná e contou com a presença de todos os ex-presidentes ou pessoas que os representavam, advogados, amigos familiares e imprensa. Andrey Cavalcante Andrey, acompanhado da vice-presidente, Veralice Veris e do secretário geral, Michel Barros, prestigiaram o evento.

“Várias foram às lutas dos ex-presidentes, mas cada um deixou registrado em sua gestão a responsabilidade de honrar e defender com absoluto destemor as bandeiras e valores mais elevados da advocacia e cidadania de Ji-Paraná”, declarou a presidente da Subseção da OAB, Solange Aparecida da Silva.

Foram homenageados os ex-presidentes:  Eliseu Fernandes de Souza ( gestão 1983/1984 e de 1985/1986);  Gilberto Piselo do Nascimento (gestão 1987/1988 e 1989/1990);  Edvaldo Martins de Oliveira ( gestão 1991/1992);  Cleia Aparecida Ferreira ( gestão 1993/1994);  Rowilson  Teixeira ( gestão 1995/1997);  Ivan Francisco Machiavelli ( gestão 1998/2000 e 2001 a 2003);  Marlete Maria da Cruz Correa da Silva ( gestão 2004/2006 e 2007 a 2009) e Jacinto Dias (gestão 2010/2012)

Ao fazer uso da palavra, os ex-presidentes, bastante emocionados, elogiaram o trabalho que vem sendo desenvolvido pela atual gestão da OAB, tanto da Subseção de Ji-Paraná, como da Seccional, trabalho este que produz reflexos positivos junto a classe e a sociedade.

Cleia Aparecida Ferreira, chegou a declarar olhando diretamente para Andrey Cavalcante, que sente-se honrada de ver a Ordem nas mãos de pessoas tão jovens e determinadas a lutar para o fortalecimento da classe.

O estímulo para que os advogados se incorporassem na entidade, e ajudassem a classe na luta pela união e pela manutenção de seus direitos, principalmente as prerrogativas, foi o principal tom dos discursos.

O ex-presidente Gilberto Piselo ressaltou a doação que cabe aos profissionais quando resolvem assumir o cargo honorífico na Ordem dos Advogados e de que como esses nobres advogados devem ter sua atitude, abdicação e abnegação reconhecidos pela classe.

Marlete da Silva, conclamou os novos advogados a participarem da Ordem e ajudarem a classe a se tornar muito mais forte, pois “se os advogados resolverem se unir, seremos uma classe imbatível e muito fortalecida”, destacou.

Ivan Machiavelli destacou o cargo honorífico, em que os advogados que integram o Conselho da OAB “nada recebem para se dedicar a esta causa. Apenas sua vontade, determinação e desejo de fortalecer a entidade e ajudar a construir uma sociedade mais justa. Todos estes advogados que se dedicam a Ordem, merecem nosso reconhecimento”.

Andrey Cavalcante declarou nos dois eventos que participou na mesma noite (Ouro Preto e Ji-Paraná), a vontade que tinha de estar em todas as comemorações oferecidas aos advogados, porém, face a proximidade das datas, esforçava-se para estar presente ao maior número de eventos e confraternizar com a classe nesse momento tão importante.

O presidente da OAB, destacou aos profissionais o quanto é necessário que cada vez mais reflita-se sobre o pleno cumprimento do juramento prestado pelo advogado quando do recebimento da credencial da OAB, que os habilita a advogar.

Andrey aproveitou para parabenizar a Diretoria da OAB em Ji-Paraná que organizou uma linda festa para receber e homenagear os advogados da região.

Os conselheiros estaduais da OAB por Ji-Paraná, Marcelo Nogueira Franco e Cristian Fernandes Rabelo, também prestigiaram o evento, representando o Conselho Seccional.

Confira galeria de imagens clicando AQUI

Fonte da Notícia: Ascom - OAB/RO