Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

OAB inicia campanha que informa às mulheres de RO canais para denunciar violência doméstica

Página Inicial / OAB inicia campanha que informa às mulheres de RO canais para denunciar violência doméstica

A campanha, exibida por meio de vídeos, terá a participação de cada umas das Subseções todas as sextas-feiras

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) por meio da Comissão da Mulher Advogada (CMA) inicia nesta sexta-feira (22), uma campanha de enfrentamento e combate à violência contra a mulher. O objetivo da ação é divulgar para as mulheres, vídeos que indicam os canais de denúncias para os casos de violência doméstica, como telefones, e-mail, sites, entre outros e regionalizados para cada uma das cidades do estado em que a OAB tem Subseção.

Os vídeos que serão compartilhados não têm som, a fim de garantir a segurança da vítima ao assistir, caso o agressor esteja em casa. A ideia para esta campanha foi inspirada no Coletivo “Movielas”, composto por mulheres profissionais do audiovisual, que iniciaram o movimento de vídeos sem áudio no Distrito Federal.

O presidente da OAB Rondônia, Elton Assis, afirma que para a Seccional, o combate à violência doméstica é uma pauta permanente e reforça a criação da Ouvidoria da Mulher. “Todas as mulheres que se sentirem ameaçadas ou sofrerem qualquer tipo de violência podem se sentir amparadas pela Ordem. Temos canais de denúncias eficientes para acolher e dar andamento às queixas. A OAB sempre estará ao lado da sociedade nesta luta”, afirmou.

Para Aline Corrêa, ouvidora-geral e secretária-geral adjunta da Seccional, a Ouvidoria sempre estará à disposição para auxiliar as mulheres e, neste momento, mais uma vez estarão prontos para agir. “A campanha tem um objetivo muito genuíno, o de ajudar. É uma honra participar de ações que levam às mulheres a certeza que serão amparadas”, explicou.

A presidente da CMA/RO, Karoline Monteiro, destaca a importância da campanha, visto o aumento da violência contra a mulher no período atual de pandemia e ressalta que a Comissão tem tomado medidas importantes para a diminuição dos casos. “Estamos felizes em saber que a Secretaria de Segurança Pública atendeu o nosso pedido de possibilitar os registros de ocorrências que envolvem violência contra a mulher por meio online”, citou.

Glória Chris Gordon, vice-presidente da CMA/RO e coordenadora da campanha, explica que “é essencial ajudar mulheres que estão em uma situação totalmente vulnerável, presas em casa com seu agressor”.

A ação conta com a participação da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher; Defensoria Pública; Ministério Público; Patrulha Maria da Penha; Conselho Municipal da Mulher; Centro de Referência de Atendimento de Assistência Social e Comissão da Mulher Advogada de diversas Subseções de Rondônia.

Confira a seguir o vídeo da subseção de Espigão do Oeste:

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista),Ian Marcel - (Redes Sociais e Vídeos) responsáveis

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone