OAB habilita novos advogados durante solenidade

Página Inicial / OAB habilita novos advogados durante solenidade

54 novos profissionais foram credenciados.

A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Rondônia (OAB/RO) realizou nesta sexta-feira (29), a Sessão Solene de Entrega de Credenciais Profissionais aos novos advogados e também estagiários. O presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante, conduziu a solenidade e fez a entrega das credenciais a cada um dos 54 novos advogados e quatro estagiários, na presença dos membros do Conselho Seccional.

Andrey Cavalcante iniciou a solenidade parabenizando aos novos inscritos na OAB/RO pela aprovação no Exame de Ordem e desejando sucesso na carreira. Destacando a importância do advogado para a manutenção da justiça e para um Estado Democrático mais justo e igualitário Andrey ressaltou que “o advogado é indispensável à administração da justiça, pois representa o cidadão na busca dos direitos. Por isso, nossa atuação não se restringe ao campo processual, pois exercemos uma profissão que é um verdadeiro múnus público”.

Após o juramento com a prestação do compromisso os novos profissionais da advocacia rondoniense receberam a credencial da Ordem dos Advogados do Brasil, e estão habilitados a exercer a advocacia.

Falando em nome de todos os demais que receberam a credencial, a nova advogada Nayére Guedes Palitot destacou os desafios da jornada até o ingresso nos quadros da OAB. “O caminho foi repleto de desafios, mas o maior deles foi o temido Exame de Ordem, que nos fez abdicar de vários momentos, em prol de um sonho maior, a Advocacia. Nada mais justo que agradecer primeiramente a Deus e a todos que fizeram a prova conosco, nos incentivando todos os dias, nossos familiares e amigos. Desejo que possamos ser os melhores profissionais que pudermos”.

Ao saudar os novos advogados, O presidente da Comissão OAB Jovem, Felipe Gurjão, contou um pouco de sua experiência como advogado e desejou boa sorte na nova caminhada dos colegas de profissão. “Esta é uma profissão bonita e muito valorosa. Para o advogado iniciante existem dificuldades, mas vocês podem contar com a OAB, que tem dado grande apoio ao jovem advogado. Com amor, ética e afinco todos serão vitoriosos nesta jornada. Convido-os a integrarem as comissões da OAB, onde terão oportunidade de agregar experiência e trabalho em favor da sociedade e, a ajudarem a promover melhorias para garantir o pleno exercício da profissão com mais segurança e dignidade”.

Também participaram da solenidade o secretário geral da Seccional Michel Barros, o diretor tesoureiro Fernando Maia, o procurador nacional adjunto da Procuradoria Nacional de Prerrogativas Raul Fonseca, a conselheira seccional Vera Paixão, o conselheiro seccional e membro do Tribunal de Prerrogativas da Seccional (TDP) José Manoel Pires, o conselheiro seccional, membro do TDP e da Comissão de Seleção e Habilitação da OAB/RO João Diego Bomfim, o vice-presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (CAARO) Demétrio Laino Justo, vários advogados, familiares e amigos dos novos advogados e estagiários.

Recepção aos novos advogados

Para recepcionar os novos integrantes da OAB/RO, o Tribunal de Defesa das Prerrogativas (TDP) da Seccional, por meio de sua subcomissão de Acolhimento ao Jovem Advogado (CAJA), com apoio da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (CAARO), promoveu, antes da solenidade de entrega de credenciais, a palestra ministrada pelo vice-presidente da CAARO, Demétrio Laino Justo.

O vice-presidente da CAARO deu boas-vindas aos novos advogados e apresentou a composição da OAB/RO. De forma didática, Demétrio Laino Justo explicou quais são e como funcionam os diversos setores da Seccional, bem como as Subseções e Tribunais existentes na Instituição. Os novos credenciados da OAB/RO puderam entender as atribuições da Seccional.

A sessão de Acolhimento ao Jovem Advogado também contou com as presenças do procurador nacional adjunto da Procuradoria Nacional de Prerrogativas Raul Fonseca, do presidente da Comissão de Direito Eleitoral da OAB/RO, Juacy dos Santos Loura Junior e do membro do TDP Gusto Adolfo Menacho, que discorreram sobre as prerrogativas profissionais do advogado.

No período da tarde, a subcomissão de Acolhimento ao Jovem Advogado, presidida pela advogada Juliane Muniz, preparou uma extensa programação de visitas às unidades judiciais de Porto Velho.

Confira AQUI galeria de imagens.

Fonte da Notícia: Ascom - OAB/RO