Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

OAB entrega sala de apoio aos advogados em Alvorada

Página Inicial / OAB entrega sala de apoio aos advogados em Alvorada

Andrey Cavalcante e Antonio Ramon

Andrey Cavalcante e Antonio Ramon

A inauguração da Sala de Apoio ao Advogado na sede da OAB em Alvorada D´Oeste, no dia 05 de março, encerrou a primeira etapa de entrega das novas e modernas Salas de Apoio ao Advogado. No período de 02 a 05 de março, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), entregou aos advogados do interior nove núcleos de apoio dotados de modernos equipamentos tecnológicos, aliados ao conforto e comodidade que os profissionais tanto precisam para tornar sua rotina muito mais eficiente.

Os centros de inclusão digital entregues no interior seguem a linha do novo padrão de mobiliário e equipamentos tecnológicos de ponta adotados pela gestão e garantem toda a estrutura necessária para o advogado acessar seus processos virtuais, peticionar eletronicamente, escanear documentos e acelerar as demandas jurídicas em favor do cidadão.

O projeto das novas unidades visa garantir que o profissional não fique à margem das mudanças tecnológicas pelas quais passa o judiciário brasileiro em função da implantação PJe. Os recursos para implantação do projeto, provém do Fundo de Integração e Desenvolvimento dos Advogados (FIDA), geridos pela Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (CAARO), com a contrapartida da Seccional da OAB.

Ao fazer a entrega oficial da sala, o presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante, destacou que as salas de apoio fazem parte da terceira etapa do projeto de inclusão digital promovido pela Seccional e de maior valor orçamentário da atual gestão. “Mas elas não representam apenas acesso à tecnologia, representam mais dignidade e propiciam ambiente humanizado aos advogados do Estado”.

Antes de chegar a esta etapa que municia a advocacia de novos equipamentos, a OAB teve a preocupação de capacitar os advogados em todo o Estado, com caravanas itinerantes, afim de que eles pudessem se preparar para esta nova era em função da implantação do PJe; estimular a certificação digital, com a doação de tokens.

O diálogo intenso com o Tribunal Regional do Trabalho (TRT-14) – primeiro a implantar o PJe em todas as varas de Rondônia – e, da mesma forma, com o Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO), que passou a implantar o sistema foi fundamental para resolver todos os enfrentamentos que surgiram quando da implantação do sistema, explicou o presidente da OAB/RO, especialmente em função das dificuldades de acesso à internet.

“Temos muitas realidades em nosso Estado e peculiaridades regionais que precisavam ser defendidas. Obtivemos êxito nesta etapa, graças ao apoio de todo o sistema OAB e ao diálogo transparente que adotamos junto ao Judiciário. Assim devemos permanecer para garantir que o advogado possa ter a garantir do pleno exercício de sua atividade”, reitera Andrey Cavalcante.

“É muito importante ter a OAB acompanhando essas mudanças tecnológicas do judiciário, mais importante ainda é nossa entidade continuar mantendo-se firme nos enfrentamentos para que o PJE não seja excludente e sim includente. Temos certeza que esse trabalho será mantido e só temos que agradecer todos esses investimentos e atuação em favor de nossa atividade”, declarou o presidente da Subseção, Antonio Ramon Viana Coutinho.

Estiveram presentes à solenidade o secretário-geral da OAB/RO, Michel Barros, os conselheiros seccionais Douglas Wagner Codignola e Washington Ferreira Mendonça, a diretoria da Subseção, composta pelo vice-presidente, Claudiney Quirino de Souza, da secretária geral, Maria Helena de Paiva, o secretário-geral adjunto, Carlos Frederico de Souza Cruz, do diretor tesoureiro, Silvio Luiz Ulkowski, a juíza Elisângela Frota Araújo Reis, o promotor de justiça Eider José Mendonça das Neves, o delegado Rafael Moisés de Souza Bussioli e o ex-presidente da Subseção José de Arimateia Alves.

Antes de inaugurar a 9ª Sala de Apoio na Subseção de Alvorada D´Oeste, a OAB Rondônia inaugurou núcleos em Machadinho, Ariquemes, Jaru, Ouro Preto e Ji-Paraná. Ainda serão inauguradas em breve, mais 18 salas nas cidades de Ji-Paraná, Buritis, Rolim de Moura, Pimenta Bueno, Vilhena, Cerejeiras, Guajará-Mirim, Cacoal, Ouro Preto D’Oeste, Ariquemes, Jaru e Porto Velho.

Ampla reforma na sede
Além da nova sala de apoio, a sede da OAB em Alvorada D´Oeste recebeu ampla reforma que incluiu novo forro no auditório, nova fachada e pintura geral em todos os ambientes. A reforma foi feita para adequar a Subseção ao layout da sala de apoio que torna-se padrão em todas a unidades da OAB em Rondônia.

Confira galeria de fotos da inauguração:

 

 

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista),Ian Marcel - (Redes Sociais e Vídeos) responsáveis

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone