OAB entrega moderna sede para Subseção de São Miguel do Guaporé

Página Inicial / OAB entrega moderna sede para Subseção de São Miguel do Guaporé

IMG_7335Na noite da quarta-feira (02), a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) entregou aos advogados da comarca de São Miguel do Guaporé e região uma ampla e moderna Subseção. A nova sede está localizada na Avenida São Paulo, nº 1046 – Centro.

A obra integra o plano de reformas, construções e aquisições de Sedes, em execução pela OAB/RO, com padrão de mobiliário e equipamentos tecnológicos de ponta para garantir o acesso dos profissionais ao Peticionamento Judicial Eletrônico (PJe). O espaço é alugado e abrigará a Sala de Apoio dos Advogados e um auditório com 60 lugares.

No local também funcionará a sede da Escola Superior de Advocacia de Rondônia (ESA/RO), que possibilitará a promoção da educação continuada aos advogados da Comarca por meio dos cursos telepresenciais disponibilizados pela ESA/RO e que são realizados em parceria com a Associação dos Advogados de São Paulo (AASP).

“É com grande honra e muita alegria que entregamos mais essa conquista aos advogados de São Miguel e região, um local estruturado, humanizado, para que os colegas possam se reunir e fomentar debates relevantes à advocacia e sociedade. Atendemos uma antiga reivindicação da advocacia de São Miguel, pois esta gestão é voltada aos advogados, à valorização da nossa entidade perante as instituições, poderes e sociedade. Que a advocacia local e da região faça bom uso deste espaço fortalecendo cada vez mais nossa instituição e nossa amada advocacia”, ressalta o presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante.

Joilma Schiavi Gomes, presidente da Subseção de São Miguel

A presidente da Subseção de São Miguel, Joilma Schiavi Gomes, destaca a importância da sede para atender as demandas dos profissionais da comarca e região. “Uma imensa alegria estar aqui hoje. Estávamos ansiosos esperando esta realidade, e hoje, aqui comemoramos a entrega deste espaço estruturado onde poderemos nos reunir, assistir palestras e cursos voltados ao aperfeiçoamento profissional. Estamos muito felizes e orgulhosos. Agradeço o apoio da Seccional na pessoa do presidente Andrey, que sempre se mostrou solidário às nossas reivindicações, compreendendo nossa necessidade e nossa peculiaridade distante de outras subseções. Reafirmamos aqui nosso propósito de apoiar o advogado em sua labuta diária e ao bom exercício da advocacia”.

“Nós, advogados aqui presentes, temos a grande satisfação de participar da inauguração desta sede, reivindicada a muito tempo. Agradeço os presidentes Andrey e Joilma, que não mediram esforços para esta realização. Tenha certeza que nós faremos muito uso deste espaço, que irá beneficiar todos os advogados da região que inclui Alvorada, São Francisco e Costa Marques”, pontua Admir Teixeira, vice-presidente as subseção de São Miguel.

O juiz do trabalho substituto de São Miguel, Wagson Lindolfo José Filho destaca “Como representante da justiça do trabalho saúdo toda advocacia local e parabenizo pela conquista deste espaço, bem estruturado e que vem para contemplar ainda mais a classe advocatícia. Reitero aqui nosso bom relacionamento, a justiça do trabalho está de portas abertas aos senhores”.

O secretário-geral da OAB/RO, Michel Barros, parabenizou a advocacia de São Miguel pela conquista e agradeceu ao emprenho do presidente Andrey Cavalcante. “Muito importante que a advocacia da BR 429, de São Miguel, tenha esse espaço humanizado para realizar seus trabalhos. Em nome da diretoria da OAB/RO, agradeço e reconheço a dedicação 24 horas por dia dispensada pelo presidente Andrey, sempre em prol da OAB e dos advogados. Hoje, inauguramos a sede de São Miguel, a próxima será em Espigão D’Oeste, e estamos a um passo de conquistar um espaço também para Colorado D’Oeste”.

“Esterno aqui a minha imensa felicidade, como advogado militante também em São Miguel, por saber que hoje a OAB nos disponibilizou uma bela estrutura de subseção, com excelente sala de apoio, padronizada no Estado todo, muito bem criada, pensada e executada. Agradeço e parabenizo os trabalhos profícuos da Seccional e da subseção, que em pouco tempo conquistaram essa vitória para a advocacia, que hoje se encontra bem amparada”, destaca Antônio Ramon, presidente da subseção de Alvorada D’Oeste.

O conselheiro seccional Noel Nunes de Andrade desta que “É uma grande satisfação fazer parte desse conselho e junto estar nesta jornada de dar atenção especial aos advogados do interior. Um trabalho incessante, com eventos itinerantes que objetivam a aproximação da classe. Uma grande conquista para a advocacia de São Miguel e região, que necessitava muito deste espaço físico para o profícuo desenvolvimento dos trabalhos. A OAB está presente em cada canto do Estado, com uma atuação presente e instantânea dando apoio nos momentos em que o advogado mais precisa. Agradeço e parabenizo o apoio e dedicação”.

Andrey Cavalcante e Neide Skalechi de Jesus Gonçalves

A primeira advogada a se instalar em São Miguel do Guaporé, Neide Skalechi de Jesus Gonçalves, agradece a diretoria da OAB/RO pela sensibilidade de atender ao pleito da subseção. “Cheguei aqui em 1995 e até 2000 fui a única advogada de São Miguel, foram tempos difíceis. Mas, hoje tenho a alegria de participar desta grande conquista da subseção, que vem para fortalecer ainda mais a nossa advocacia. Agora teremos outra realidade para o exercício de nossa profissão. Agradeço toda a diretoria Seccional e da subseção. Esta gestão se mostrou completamente presente aos anseios dos advogados, com atenção e apoio estendido ao interior, e isso mostra o interesse pela valorização da classe”.

Também prestigiaram a solenidade o conselheiro seccional Fabrício Jurado, o presidente da subseção de São Francisco do Guaporé, Marcelo Cantarella, vários advogados, e autoridades civis da Comarca.

Confira galeria de fotos: