Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

OAB e CAARO projetam investimentos à advocacia após aprovação do orçamento de 2021

Página Inicial / OAB e CAARO projetam investimentos à advocacia após aprovação do orçamento de 2021

Elton Assis- Presidente da OAB Rondônia

Durante a sessão ordinária do Conselho Seccional da OAB Rondônia, realizada nesta sexta-feira (06), foram aprovadas, à unanimidade, as previsões orçamentárias da Seccional e da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (CAARO) para o exercício de 2021. Os membros da plenária acompanharam o voto do conselheiro-relator e presidente da Comissão de Orçamentos e Contas, Lenine Apolinário, que constatou a devida discriminação de todas as rubricas, tanto das receitas quanto das despesas, no orçamento apresentado pelos dois órgãos da entidade.

Durante a sessão, o presidente da OABRO, Elton Assis, salientou que, mesmo mantendo congelado o valor da anuidade para 2021, em função do “choque de gestão” implantado pela Seccional, será possível ampliar os serviços, atender à classe dentro da missão do sistema OAB e ainda promover melhorias significativas na operacionalidade e qualidade dos serviços prestados em todas as Subseções e na sede da entidade.

“Apesar das grandes dificuldades financeiras e do alto índice de inadimplência, obtivemos êxito na gestão e conseguimos equilibrar as contas neste ano de 2020, cumprindo todas as exigências previstas pelo Conselho Federal”, pontuou Elton Assis.

Elton Fülber – Presidente da CAARO

Quanto a CAARO, o presidente Elton Fülber garantiu ao Conselho que a sua diretoria revisou a proposta, tomando o cuidado de não prejudicar a qualidade dos serviços que o braço assistencial presta à advocacia rondoniense. Lembrou que a política de “arrocho”, praticada na gestão por ele e por Elton Assis, garantiu levar muito mais serviços e benefícios à advocacia, comparado aos anos anteriores. Com destaque para a política de auxílios e concessões feitas à classe em face da pandemia da covid-19.

“Já estamos em contato com laboratórios para nos preparar para a chegada da vacina contra a covid-19, e esse empenho é de todas as Caixas do país, por meio do Concad (Coordenação Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados). Estamos nos preparando para este momento que virá, e ainda projetamos a continuidade dos investimentos nas salas de apoio, estacionamentos à advocacia e a manutenção de equipamentos sempre de ponta e suporte técnico com vistas a maior eficiência da rotina do advogado, que hoje, mais que nunca, está voltada para as novas tecnologias de comunicação”, comentou Fülber.

Lenine Apolinário emitiu seu parecer favorável às contas, destacando a análise feita em todos os documentos apresentados, considerando que os valores propostos se adequam à realidade econômica, preveem as taxas de inadimplência, bem como de outras receitas que tem a Seccional, as Subseções e a Escola Superior de Advocacia (ESA).

Clique AQUI e confira a galeria de fotos da Sessão Ordinária 444.

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista),Ian Marcel - (Redes Sociais e Vídeos) responsáveis

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone