Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

OAB e CAARO apresentam superávit no fechamento das contas de 2020 e têm orçamento aprovado no Conselho Pleno

Página Inicial / OAB e CAARO apresentam superávit no fechamento das contas de 2020 e têm orçamento aprovado no Conselho Pleno

No geral, a economicidade das despesas de custeio chegou perto de 13% no ano e ainda houve vários investimentos na prestação de serviços à categoria

Em um ano extremamente difícil em todos os setores da economia em face da pandemia da Covid-19, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OABRO) e a Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (CAARO), fecharam as contas de 2020 apresentando superávit em relação às receitas x despesas e, com esse resultado, demonstraram eficiência na gestão dos recursos ao continuar promovendo melhorias estruturais à advocacia do estado, auxílio e cuidados aliados a austeridade.

“Um ótimo exemplo para várias seccionais do país(…) praticamente não houve, por conta da pandemia, receitas com os ciclos de palestras, conferência dos advogados e com os seminários durante o ano 2020, mas mesmo assim, as contas se mantiveram em ordem. O que demonstra uma gestão pautada no comprometimento e responsabilidade com o dinheiro da advocacia”, destaca o presidente da Comissão de Orçamento e Contas da Seccional, Lenine Apolinário de Alencar, em seu relatório aprovado à unanimidade pelo Conselho Seccional da OAB, durante sessão ordinária da última sexta-feira (11).

No relatório, Lenine Alencar pontuou a economicidade da gestão em relação às contas de 2019 em vários pontos que apresentaram redução considerável, como por exemplo: gastos com pessoal (salários, horas extras, verbas rescisórias, etc), que foi reduzido em 12,58%; material de consumo com uma redução de 32,58%; serviços à terceiros (PJ e PF) com queda de 27,13% e despesas financeiras com 27,61% de redução. No geral, a redução com despesas de custeio chegou a quase 13% em relação ao ano de 2019.

Elton Assis fez questão de ressaltar ao Conselho Seccional que no ano de 2020 a inadimplência manteve-se muito alta e por conta das medidas de contenção contra a Covid-19, não houve outras receitas, como aluguel do Clube do Advogado, auditório, plenário, Hotel de Trânsito, além de eventos da ESA que não tiveram custos para inscrições.

“Conseguimos gerir os recursos com eficiência e ainda promover investimentos em plataformas online à advocacia, parlatórios que começaram a ser construídos, novas salas de apoio e apoio operacional, técnico e de suporte à todas as subseções. Temos a CAARO que intensificou as campanhas de vacinação, auxílio emergencial à advocacia que passava por dificuldades, ampliação de convênios e muito mais serviços”, destaca Elton Assis.

“A aprovação das contas da OAB e da CAARO e o cumprimento de metas estabelecidas pelo Conselho Federal da OAB em acordo com o previsto no provimento 185/2018, fortalece a vinda de recursos pela OAB Nacional e pela Concad (Coordenação Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados) para mais investimentos à advocacia no estado”, destaca Elton Fülber, presidente da CAARO, ao comentar a satisfação em ter as contas aprovadas à unanimidade pelo conselho pleno da OABRO.

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista),Ian Marcel - (Redes Sociais e Vídeos) responsáveis

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone