Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

OAB de Rolim de Moura realiza visita às unidades de Segurança para garantir prerrogativas da advocacia da região

Página Inicial / OAB de Rolim de Moura realiza visita às unidades de Segurança para garantir prerrogativas da advocacia da região

A diretoria da Subseção de Rolim de Moura da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO) realizou várias visitas à unidades de Segurança e também ao Judiciário da Comarca, na última quinta-feira(23), para reivindicar pautas da advocacia local.

Uma das visitas foi à Penitenciária Regional e à Casa de Detenção para tratar sobre a instalação e construção da sala de atendimento ao custodiado e advogado garantindo-lhes a prerrogativa de que a entrevista seja pessoal e reservada. O direito a conversas reservadas entre o advogado e o seu cliente é previsto no Estatuto da OAB.

Na sequência, os membros da OAB estiveram reunidos com diretor titular do Juizado Especial Criminal (Jecrim) e substituto automático do juízo criminal, Eduardo Rodovalho, para verificar a possibilidade de auxiliar na construção a instalação dos valores oriundos das penas e medidas alternativas de prestação pecuniária.

Ainda na oportunidade, visitaram ao advogado Auri José de Lima que ocupa a vaga da OAB no Conselho da Comunidade de Rolim de Moura. E ao final o presidente da Subseção, Marcio Pereira, juntamente com os demais advogados participaram de reunião do Conselho da Comunidade para viabilizar subsídio financeiro na construção e instalação dos parlatórios.

O presidente da Subseção de Rolim de Moura, Marcio Pereira, ressaltou que o presidente da Seccional, Elton Assis, acenou a possibilidade de repassar recurso extraordinário para esta finalidade. “Estamos construindo entendimento para com recurso do Sistema Prisional, da OAB e do Conselho da Comunidade para viabilizar a construção destes espaços nas duas unidades e garantir a prerrogativa ao jurisdicionado custodiado”.

O presidente da OAB/RO, Elton Assis, afirma que as agendas institucionais são essenciais para que os órgãos atuem juntos em favor da sociedade. “Temos como premissa básica sempre nos pautar pelo diálogo constante com as entidades e representantes da sociedade organizada, para que possamos colher êxito de forma mais eficiente”. Ela aproveitou para parabenizar a atuação da diretoria e conselheiros seccionais da Subseção que demonstram plena sintonia com a advocacia local em busca dos pleitos para o respeito às prerrogativas e direitos dos cidadãos”.

Também estiveram presentes nas visitas a conselheira seccional, Regiane Struckel, e os advogados Darci Anderson e Michele Cangirana.

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista),Ian Marcel - (Redes Sociais e Vídeos) responsáveis

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone