Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

OAB de Ariquemes recebe nove novos advogados e advogadas em videoconferência

Página Inicial / OAB de Ariquemes recebe nove novos advogados e advogadas em videoconferência

Presidente da Subseção destaca a atuação da Seccional na criação de sistema virtual para recebimento de alvarás judiciais

Em favor da advocacia brasileira, a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Rondônia recebeu, na manhã desta quarta-feira (08), o compromisso de nove advogados e advogadas inscritos na Subseção de Ariquemes, através de sistema telepresencial. A sessão, faz parte da continuação dos eventos virtuais que tiveram início na semana anterior, com a prestação dos serviços essenciais da entidade no estado.

O presidente da Subseção, Brian Griehl, elogiou o presidente da OAB Rondônia, Elton Assis,  pelo uso das tecnologias na realização de solenidades. “O senhor está na vanguarda. Dentre os trabalhos, destaco a atuação com relação ao protocolo de recebimento dos alvarás judiciais de maneira virtual. Recebi a informação da Superintendência do Banco do Brasil que esse modelo é inédito e está sendo utilizado por outros Estados. Desenvolvido pelo doutor Felippe Pestana, juntamente com a diretoria, e em parceria com o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal. Dou os meus grandes e merecidos elogios para a Seccional”.

Seguir a ética profissional e não permitir a transgressão às prerrogativas foram pontos de destaque das palavras do presidente da Seccional, Elton Assis. “As prerrogativas não são nossas. São instrumentos do pleno exercício do direito de defesa do jurisdicionado. A voz dele precisa ser ouvida e respeitada por todos. Vocês são os primeiros defensores das nossas prerrogativas. Se, por acaso, alguma autoridade insistir na violação das prerrogativas, por trás de todos, tem todo esse sistema aqui para acolhê-los”.

O braço assistencial da OAB, a Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (CAARO), participou da cerimônia através do presidente Elton Fülber, que citou o pioneirismo da Seccional em entregar a cerificação através de videoconferência e deu as boas-vindas aos novos profissionais. “Principalmente nesse momento de pandemia, a defesa da vida é algo mais sagrado, e isso também está confiado ao advogado, que é quem deve fazer essa defesa. Agora vocês fazem parte da família da advocacia de Rondônia, e assim da CAARO. Queremos acolhe-los e a sua família. Conheçam o programa de Anuidade Zero e aproveitem diversos benefícios.”

Também participaram da sessão solene a vice presidente da Seccional, Solange Aparecida, o secretário-geral, Marcio Nogueira, o conselheiro federal e procurador nacional de Defesa das Prerrogativas, Alex Sarkis, os conselheiros seccionais que representam a região de Ariquemes, Helena Maria Piemonte Debowski e Weverton Jefferson Teixeira Heringer, o presidente da Comissão de Acolhimento aos Jovens Advogados da Seccional (Caja), Michel Mesquita e o representante da Comissão da Jovem Advocacia, Castiel Ferreira de Paula.

Ainda na quarta-feira (8), a OAB Rondônia, recebe o compromisso de nove profissionais inscritos na Subseção de Ji-Paraná. Já no dia 14, próximo, está marcada e entrega para os novos advogados inscritos em Porto Velho.

Confira a galeria de imagens AQUI

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista),Ian Marcel - (Redes Sociais e Vídeos) responsáveis

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone