Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

OAB comemora vitória da democracia

Página Inicial / OAB comemora vitória da democracia

O último domingo (26), foi sem dúvida um dia importante para o aperfeiçoamento da democracia no Brasil. O povo brasileiro mais uma vez fez valer seu direito, escolhendo quem representará o país e o estado por mais quatro anos.

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), Andrey Cavalcante, parabeniza àqueles que foram as urnas e cumpriram, com louvor, seu papel de cidadão.

“A escolha de cada cidadão se baseia na esperança de mais qualidade no ensino, mais segurança e principalmente saúde pública. O povo anseia por dias melhores e um Brasil com uma sociedade mais desenvolvida com justiça social e igualdade de direitos. Fechadas as urnas, temos que respeitar a vontade da maioria. Respeitar a vontade das urnas – muito mais importante que nossos desejos individuais – é o que nos cabe como cidadãos e dirigentes de Ordem. Olharemos para frente, as urnas uma vez apuradas, sem denúncias de fraude, nos representam a todos. Nossas escolhas individuais pertencem ao passado. E como advogados nosso compromisso é com a democracia e a vontade popular”, declarou Andrey.

Ressaltando que é preciso respeitar o resultado das urnas visando o contínuo fortalecimento do processo democrático, Andrey Cavalcante parabeniza o governador reeleito em Rondônia, Confúcio Moura e a também reeleita presidente da república, Dilma Rousseff, desejando que ambos pautem seus trabalhos na verdade, honestidade e respeito pelo povo.

Para o presidente do Conselho Federal da OAB, Marcus Vinicius Furtado Côelho, a grande vitoriosa do pleito foi a jovem democracia brasileira, com a sétima eleição seguida para presidente da República.

“O estado democrático de direito é uma planta a ser regada permanentemente. O mais importante é o respeito às regras e postulados constitucionais”, destacou o presidente.
Marcus Vinicius ressaltou a necessidade do empenho da presidente da República em promover uma ampla reforma política, capaz de tornar mais equilibrado o sistema eleitoral brasileiro, com o fim do investimento privado em campanhas e candidatos, com o fim do voto proporcional e com o incentivo para que a participação das mulheres na política brasileira seja ainda mais efetiva.

Ele destaca, ainda, a necessidade urgente da diminuição do Imposto de Renda sobre o salário do trabalhador e a adoção de um plano de combate à corrupção, do estabelecimento de medidas capazes de reduzir os índices de violência, com a consequente superação do caos carcerário e o maior cuidado com a saúde pública.

Todos os itens defendidos pela OAB foram citados pela população brasileira como prioritários, e constam em pesquisas encomendadas pela entidade ao longo dos últimos dois anos.

Com informações do CFOAB.

 

 

Fonte da Notícia: Ascom - OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Josué Henrique RESPONSÁVEL responsável

69 69 -3217 telefone
Jane Paulino responsável

Paula Belletti responsável

Kea Alexia responsável

Manoel Bentes responsável

69 69 8-484- telefone
Kea Alexia responsável

69 69 -3217 telefone
ANA FLÁVIA,PRISCILA FIAMA responsáveis

Jheniffer Núbia (Jornalista) responsável

Kea Alexia responsável

69 69 -3217 telefone
PRISCILA FELIPE responsável

Dra. Raianne Fortes ,Dra. Saiera Silva responsáveis

69 69 3-217- telefone
JUCIELMA PALHETA responsável

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

69 3217-2110 telefone
PAULA BELLETTI responsável

69 69 3-217- telefone
Kea Alexia responsável

69 69 -3217 telefone
Maike,Daniel,David responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia responsável

69 3217-2123 telefone