Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

OAB 50 Anos: Comissões realizam atendimentos sobre proteção e orientação a crianças e adolescentes

Página Inicial / OAB 50 Anos: Comissões realizam atendimentos sobre proteção e orientação a crianças e adolescentes

No último domingo (18/02), a OAB Rondônia promoveu uma grande festa no Espaço Alternativo em Porto Velho para celebrar meio século de criação. Um dos atendimentos realizados pela OABRO durante o evento era a orientação jurídica oferecida pelas comissões. Ao todo, 11 comissões estiveram com seus representantes, sanando dúvidas tanto de profissionais, quanto da população que estava no Espaço Alternativo e participou da iniciativa.

Entre as comissões que prestaram atendimentos estavam as comissões OAB Vai a Escola e a dos Direitos da Criança e do Adolescente, que atuaram juntas durante o evento. No local, elas explicavam o trabalho promovido em escolas públicas e particulares em Rondônia, que ocorre de três formas, sendo elas: palestras para o público adolescente sobre direitos e deveres; minicursos de Direito em oito encontros realizados na escola solicitante; além do curso anual de Direito nas escolas, que também pode ser inserido como disciplina eletiva.

“Nestas palestras costumamos falar sobre direitos, deveres e como os adolescentes devem e podem ser responsabilizados por seus atos. Já nos minicursos, começamos falando sobre o que é o Direito, o trabalho que iremos fazer na escola nas próximas semanas e entramos em assuntos como bullying, direito do consumidor, mediação de conflitos, entre vários outros assuntos de acordo com a necessidade da escola. Já o curso anual de Direito, que no ano passado atendeu as escolas Mariana e Quatro de Janeiro, ambas no nono ano. Durante seis meses, optado por disciplina eletiva, nós prestamos estes esclarecimentos”, explicou Denise Torquato, presidente da Comissão OAB Vai à Escola.

Atuando na Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, a advogada Jhenifer Alves Rates, secretária ajunta da comissão, esclareceu que o objetivo é reunir representantes da sociedade que trabalham na rede de apoio em defesa da criança e do adolescente. “Nós queremos unir todos estes entes para promover ações de prevenção, orientação à comunidade, sobre o que deve ser feito para que possamos protege-los da melhor forma, já que é um dever de todos nós, diante da Constituição Federal, trabalhar em prol desta proteção”.

Para ter atendimento de qualquer uma das Comissões, o contato pode ser feito presencialmente na OABRO ou pelo telefone de contato: 3217-2100 (ligação e whatsapp).

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista),Ian Marcel - (Redes Sociais e Vídeos) responsáveis

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone