Novos profissionais são habilitados em Porto Velho

Página Inicial / Novos profissionais são habilitados em Porto Velho

12 advogados e 7 estagiários foram habilitados durante solenidade.

Durante solenidade realizada na manhã desta terça-feira (14), no plenário da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), foram credenciados 19 profissionais aprovados no Exame de Ordem. O evento foi conduzido pelo presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante, acompanhado dos demais diretores da Seccional, advogados, amigos e familiares.

Durante acolhida aos novos advogados, antes da sessão de entregas das credenciais, a presidente do Tribunal de Defesa das Prerrogativas (TDP), Maracélia Oliveira, proferiu palestra pontuando as principais prerrogativas dos profissionais. Ela falou ainda da importância de exercer a profissão com ética e estimulou os advogados a nunca permitirem que as prerrogativas sejam desrespeitadas e que procurem sempre a OAB para garantir esse direito seja cumprido.

Ao saudar os novos advogados, Andrey Cavalcante, parabenizou a todos pela dedicação e aprovação no Exame de Ordem, processo que os habilitou ao exercício da profissão.

“A qualificação profissional exigida nos exames da OAB assegura que os novos profissionais que ingressam no mercado, possuam formação adequada à plena satisfação do acesso à justiça do povo brasileiro”, destacou.

Convidados a fazer o juramento, os novos profissionais se comprometeram a exercer a advocacia com dignidade e independência, observando a ética, os deveres e prerrogativas profissionais e defender a Constituição, a ordem jurídica do estado de democrático, a boa aplicação das leis, a rápida administração da justiça e o aperfeiçoamento da cultura e das instituições jurídicas. Compromisso assumido os novos profissionais receberam as credenciais, que os habilita ao exercício da profissão.

Osnir José, representou os novos advogados, lembrando da importância da realização do Exame de Ordem, da ética profissional na qual todos deveriam pautar-se em respeito a profissional e fez um agradecimento especial aos familiares e amigos que contribuíram com esta conquista e apoiaram a todos nos momentos mais difíceis.

Tatiana da Silveira, membro da Comissão dos Jovens Advogados, elogiou a atual gestão da OAB/RO, afirmando que nunca o jovem advogado foi tão valorizado.

“Um dos benefícios oferecidos é o escritório corporativo que abre espaço aos profissionais em início de carreira. Tem muito espaço, basta trabalhar com qualidade”, enfatizou Tatiana.

Recepção aos novos advogados

Com o objetivo de acolher o novo advogado, para que o mesmo se sinta fortalecido nesta nova jornada, estabilizando sua carreira e enaltecendo a importância da profissão, o Tribunal de Defesa das Prerrogativas e a Comissão dos Jovens Advogados, por meio da Comissão de Acolhimento ao Jovem Advogado, com apoio da CAARO, promoveram no período da tarde uma visitação aos órgãos jurisdicionais.

Os novos profissionais terão a oportunidade de conhecer um pouco sobre o funcionamento da Justiça do Trabalho e “Escritório Corporativo, Justiça Federal, Fórum Criminal, Fórum Cível e Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia.

Fonte da Notícia: Ascom - OAB/RO