Página Inicial / Ministros do STJ confirmam presença na XII Conferência dos Advogados de Rondônia

A Conferência será realizada nos dias 21 e 22 de agosto e fará parte das comemorações da Seccional no mês dos Advogados

Ministros do STJ, Luis Felipe Salomão e Antônio Carlos Ferreira

Acontece no período de 21 a 22 de agosto deste ano a XII Conferência dos Advogados do Estado de Rondônia, em Porto Velho. A Conferência, que deve ser realizada a cada três anos conforme Regimento Interno da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), tem por objetivo reunir advogados inscritos na Seção e discutir diversos temas, além de apresentar conclusões que têm caráter de recomendação ao Conselho.

O evento, que está sendo organizado pela Diretoria da Seccional em conjunto com a Escola Superior de Advocacia de Rondônia (ESA/RO), tem o objetivo de apresentar a classe uma Conferência grandiosa, repleta de juristas de notável saber para promover um amplo debate sobre a advocacia e em favor da sociedade. Vale ressaltar ainda, que a Conferência tem como coordenador científico o ex-conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Jorge Hélio Chaves de Oliveira.

Para esse grandioso evento, muito esperado pelos operadores do Direito, já estão confirmadas as presenças dos ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Luis Felipe Salomão e Antônio Carlos Ferreira. “Ilustres magistrados que irão enriquecer nosso debate e promover uma grande interação com a classe”, pontua Andrey Cavalcante, presidente da OAB/RO.

Andrey ainda explica que a data da Conferência foi definida para o mês de agosto, face a comemoração do Dia do Advogado, que ocorre no dia 11 daquele mês.

Na ocasião da Conferência em Rondônia, o ministro Luis Felipe Salomão fará o lançamento da 2ª edição do livro de sua autoria “Direito Privado Teoria e Prática”. Os textos reunidos na obra, refletem a experiência do ministro em mais de 20 anos de judicatura no campo do direito privado. Assim, a ideia foi estabelecer, nos temas tratados, a base teórica dos principais conceitos e também um roteiro prático dos pontos controvertidos, tendo como guia a jurisprudência do STJ. Segundo afirmou o autor, os temas escolhidos e a maneira como foram abordados refletem sua preocupação em tentar fornecer, quanto possível, roteiro prático para ser utilizado pelos atores da cena jurídica, no difícil ramo do direito privado.

“Para nós será uma honra contar com a presença dos ministros e mais ainda, ter a nossa Seccional escolhida para o lançamento da 2ª edição da obra do ministro Salomão. Eventos que marcarão a grandiosidade da programação da Conferência, que ainda está em fase de conclusão”, comentou Rochilmer Mello da Rocha Filho, diretor geral da ESA/RO.

Ele complementa que tão logo a programação esteja confirmada, bem como procedimentos para inscrição, a classe será informada nos canais da OAB/RO.