Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

Ministério da Previdência Social atende pedido da OAB Rondônia e anuncia mutirões de perícias em Vilhena, Ariquemes e Ji-Paraná

Página Inicial / Ministério da Previdência Social atende pedido da OAB Rondônia e anuncia mutirões de perícias em Vilhena, Ariquemes e Ji-Paraná

Após solicitação da OAB Rondônia, o Ministério da Previdência Social anunciou que realizará mutirões de perícias médicas nos municípios de Vilhena, Ariquemes e Ji-Paraná a partir do próximo dia 22 de abril. A informação foi comunicada pelo próprio ministro Carlo Lupi. A expectativa é que a realização desses mutirões contribua significativamente para a redução das filas de espera e proporcione uma resposta mais rápida e justa aos beneficiários.

A busca por mutirões de perícias tem sido uma preocupação que chegou à Ordem por meio da Ouvidoria e da Comissão Especial de Direito Previdenciário. Ao tomar conhecimento, foram realizadas reuniões na tentativa de encontrar formas de assegurar o acesso dos cidadãos a benefícios previdenciários de forma ágil e eficiente.

Conforme Larissa Rodrigues, secretária adjunta e ouvidora-geral, “oficiamos e estivemos pessoalmente no Ministério da Previdência para solicitar que esse mutirão fosse realizado em Rondônia. Conseguimos agora essa confirmação que vai agilizar a análise dos benefícios assistenciais e previdenciários, sendo realizadas as perícias necessárias para se atestar se o beneficiário preenche ou não os requisitos legais e regulamentares para acessá-los”, afirma.

Representando a OABRO, a ouvidora adjunta Marli Mendonça foi a responsável por entregar e manter o diálogo com o ministro da Previdência, Carlos Lupi, e, ao tomar conhecimento da necessidade dos mutirões de perícias em Rondônia, o ministro solicitou providências ao setor responsável, destacou a importância e a urgência da realização dessas ações no estado. “Me senti honrada representando a OABRO nesta audiência, especialmente por tratar de um problema tão grave quanto os mutirões de perícias em Rondônia. Tivemos um resultado positivo nesse encontro”, destacou Marli Mendonça.

Para o presidente da OABRO, Márcio Nogueira, “essa conquista representa uma grande conquista para toda a sociedade rondoniense, e evidencia que a OAB Rondônia tem reforçado seu papel ativo na defesa dos direitos dos cidadãos e na busca por melhorias no sistema previdenciário”.

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista),Ian Marcel - (Redes Sociais e Vídeos) responsáveis

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone