Página Inicial / Márcio Nogueira nomeia advogada Rebeka Lavoratti para presidir Comissão de Assuntos Internacional da OAB-RO

A advogada Rebeka Lavoratti Guimarães, de 24 anos, foi nomeada pelo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB-RO), Márcio Nogueira, para presidir a Comissão de Assuntos Internacionais da Seccional. Graduada pela Faculdade de Rondônia e pós-graduada pela Universidade Uniamérica de Foz do Iguaçu (PR), ela atua numa área ainda pouco explorada no estado: Direito Internacional e Imigratório.

A Comissão de Assuntos Internacionais terá como principal função auxiliar os advogados que já se encontram no exterior, assim como os novos advogados que pretendem levar o nome de Rondônia além das fronteiras. Além disso, a Comissão também pretende integrar a Ordem à sociedade, levando conhecimento, informações corretas e acolhimento a quem necessita deste tipo de serviço e orientação.

Para ela, a Comissão “vem com um imenso legado que mudará desde a recepção de advogados internacionais em nossa Ordem como também o acesso entre comunidade e OAB, buscando a conscientização e orientação correta num processo imigratório ou reconhecimento de dupla nacionalidade”.

Ao ser nomeada, ela destacou que a função representa um desafio significativo. “É um grande desafio, pois com ela vem a responsabilidade de carregar o nome da Ordem dos Advogados de Rondônia no ramo do Direito Internacional, além de ser uma área pouquíssimo explorada em nosso território e com escassez de profissionais especializados”, afirmou.

A advogada agradeceu pela escolha de seu nome para presidir a Comissão. “Sou muito grata por ter sido acolhida pela Ordem e pelo presidente Márcio. Essa parceria renderá bons frutos. O presidente possui uma visão fantástica de pertencimento e de integração da OAB – Sociedade, tenho certeza de que esta gestão entrará para a história como a mais inovadora de todas as outras”, disse.

O presidente Márcio Nogueira também agradeceu a disposição da advogada em colaborar com as atividades institucionais na OAB-RO. “Essa comissão estava sem diretoria e Rebeka chegou com sua coragem, força de vontade de trabalhar e agora tem um grande desafio pela frente. Desejo sucesso”, finalizou.