Mais de 100 advogados participam do treinamento do PJe em Ji-Paraná

Página Inicial / Mais de 100 advogados participam do treinamento do PJe em Ji-Paraná

Os advogados lotaram o auditório da Subseção, que chegou a comportar cerca de 120 advogados durante o treinamento foi realizado na tarde de quarta-feira (20)

O segundo treinamento do Peticionamento Judicial Eletrônico (PJe), realizado para os advogados de Ji-Paraná pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB), por meio da Escola Superior de Advocacia de Rondônia (ESA/RO), foi considerado um sucesso de participação pela Presidente da Subseção da OAB, Solange Aparecida da Silva. O treinamento foi realizado na tarde de quarta-feira(20), no auditório da Subseção.

Ávidos e preocupados em conhecer melhor o sistema, os advogados lotaram o auditório da Subseção, que chegou a comportar cerca de 120 advogados durante o evento. A busca pelo aperfeiçoamento ao novo sistema é justificada em função da implantação do PJe-JT nas duas varas da Justiça do Trabalho de Ji-Paraná no último dia 18, pontuou a Presidente Solange.

O treinamento foi ministrado pela advogada Ana Amélia Menna Barreto, Diretora da Inclusão Digital da OAB/RJ e uma das formadoras dos multiplicadores do PJe junto ao Conselho Federal da OAB (CFOAB). Ela também ministrou o treinamento aos advogados de Rolim de Moura no dia 19.

A vinda de Ana Amélia contou com o apoio do Conselho Federal, por meio da Escola Nacional de Advocacia (ENA), da Comissão Especial de Direito da Tecnologia da Informação do CFOAB. “Sua vinda a Rondônia e a disponibilidade de dividir seus conhecimentos com os advogados do interior do Estado, é motivo de orgulho para nossa Seccional e mostra todo prestígio que gozamos junto ao Conselho Federal da OAB”, comentou Andrey Cavalcante, que este presente tanto ao treinamento em Ji-Paraná, como do treinamento realizado em Rolim de Moura com a mesma instrutora.

Ana Amélia apresentou a operacionalidade do sistema, mecanismos que podem auxiliar os advogados quando do acesso ao PJe-JT e dicas importantes para auxiliar a rotina de trabalho. De forma bastante didática envolveu os profissionais e traçou um perfil do PJe em vários locais do Brasil.

“Os advogados ficaram muito satisfeitos com a orientadora, que foi realmente fora de série. Gostamos muito da forma com que ela conduziu o treinamento e da forma como pôde atender as expectativas dos advogados da Comarca”, comentou Solange Aparecida.

Andrey Cavalcante aproveitou para falar aos advogados dos investimentos da OAB em garantir a certificação digital aos advogados, os equipamentos necessários para facilitar a rotina de trabalho em função do projeto da instalação dos núcleos de inclusão digital nas Subseções e da diretriz da gestão em garantir a educação continuada dos profissionais.

Também acompanharam os treinamentos todos os membros da Diretoria da Subseção de Ji-Paraná, os Conselheiros Estaduais, Christian Rabelo, Douglas Codignola e Marcelo Nogueira e Conselheira Federal, Maria Luiza Almeida.

Encerrando este novo ciclo de palestras do PJe-JT, ministrados por Ana Amélia, duas turmas receberão o treinamento em Porto Velho, no auditório da OAB/RO.

Certificação Digital
No mesmo dia do curso, a caravana itinerante de certificação digital da OAB/CAARO realizou a certificação digital dos advogados e entregou gratuitamente o tokens para os profissionais. Em função da grande procura dos advogados em receber a certificação digital, a caravana permanece nesta quinta-feira(21), na sede da Subseção.