Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

Mais de 100 advogados participam do treinamento do PJe em Ji-Paraná

Página Inicial / Mais de 100 advogados participam do treinamento do PJe em Ji-Paraná

Os advogados lotaram o auditório da Subseção, que chegou a comportar cerca de 120 advogados durante o treinamento foi realizado na tarde de quarta-feira (20)

Os advogados lotaram o auditório da Subseção, que chegou a comportar cerca de 120 advogados durante o treinamento foi realizado na tarde de quarta-feira (20)

O segundo treinamento do Peticionamento Judicial Eletrônico (PJe), realizado para os advogados de Ji-Paraná pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB), por meio da Escola Superior de Advocacia de Rondônia (ESA/RO), foi considerado um sucesso de participação pela Presidente da Subseção da OAB, Solange Aparecida da Silva. O treinamento foi realizado na tarde de quarta-feira(20), no auditório da Subseção.

Ávidos e preocupados em conhecer melhor o sistema, os advogados lotaram o auditório da Subseção, que chegou a comportar cerca de 120 advogados durante o evento. A busca pelo aperfeiçoamento ao novo sistema é justificada em função da implantação do PJe-JT nas duas varas da Justiça do Trabalho de Ji-Paraná no último dia 18, pontuou a Presidente Solange.

O treinamento foi ministrado pela advogada Ana Amélia Menna Barreto, Diretora da Inclusão Digital da OAB/RJ e uma das formadoras dos multiplicadores do PJe junto ao Conselho Federal da OAB (CFOAB). Ela também ministrou o treinamento aos advogados de Rolim de Moura no dia 19.

A vinda de Ana Amélia contou com o apoio do Conselho Federal, por meio da Escola Nacional de Advocacia (ENA), da Comissão Especial de Direito da Tecnologia da Informação do CFOAB. “Sua vinda a Rondônia e a disponibilidade de dividir seus conhecimentos com os advogados do interior do Estado, é motivo de orgulho para nossa Seccional e mostra todo prestígio que gozamos junto ao Conselho Federal da OAB”, comentou Andrey Cavalcante, que este presente tanto ao treinamento em Ji-Paraná, como do treinamento realizado em Rolim de Moura com a mesma instrutora.

Ana Amélia apresentou a operacionalidade do sistema, mecanismos que podem auxiliar os advogados quando do acesso ao PJe-JT e dicas importantes para auxiliar a rotina de trabalho. De forma bastante didática envolveu os profissionais e traçou um perfil do PJe em vários locais do Brasil.

“Os advogados ficaram muito satisfeitos com a orientadora, que foi realmente fora de série. Gostamos muito da forma com que ela conduziu o treinamento e da forma como pôde atender as expectativas dos advogados da Comarca”, comentou Solange Aparecida.

Andrey Cavalcante aproveitou para falar aos advogados dos investimentos da OAB em garantir a certificação digital aos advogados, os equipamentos necessários para facilitar a rotina de trabalho em função do projeto da instalação dos núcleos de inclusão digital nas Subseções e da diretriz da gestão em garantir a educação continuada dos profissionais.

Também acompanharam os treinamentos todos os membros da Diretoria da Subseção de Ji-Paraná, os Conselheiros Estaduais, Christian Rabelo, Douglas Codignola e Marcelo Nogueira e Conselheira Federal, Maria Luiza Almeida.

Encerrando este novo ciclo de palestras do PJe-JT, ministrados por Ana Amélia, duas turmas receberão o treinamento em Porto Velho, no auditório da OAB/RO.

Certificação Digital
No mesmo dia do curso, a caravana itinerante de certificação digital da OAB/CAARO realizou a certificação digital dos advogados e entregou gratuitamente o tokens para os profissionais. Em função da grande procura dos advogados em receber a certificação digital, a caravana permanece nesta quinta-feira(21), na sede da Subseção.

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista),Ian Marcel - (Redes Sociais e Vídeos) responsáveis

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone