Lançada a Semana da OAB de Valorização do Jovem Advogado

Página Inicial / Lançada a Semana da OAB de Valorização do Jovem Advogado

"Jovem advogado precisa de atenção", destaca presidente

“Jovem advogado precisa de atenção”, destaca presidente

Brasília – O presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, anunciou mais uma ação visando o advogado recém-formado e aquele em início de carreira. Trata-se da Semana da OAB de Valorização do Jovem Advogado, que vai de 9 a 13 de fevereiro de 2015 e é uma promoção conjunta da OAB Nacional com todas as seccionais da Ordem.

A OAB aprovou, recentemente, a criação do Plano Nacional de Apoio ao Jovem Advogado Brasileiro, um documento que apresenta propostas para fortalecer o ensino jurídico no país, a defesa das prerrogativas e políticas de anuidades diferenciadas. Posteriormente, anunciou a realização da I Conferência Nacional do Jovem Advogado, que acontecerá em Porto Seguro (BA) no próximo mês de março.

Para Marcus Vinicius, são ações que demonstram o carinho da diretoria nacional e de todas as seccionais da OAB para com o jovem advogado. “Esta valorização do profissional em início de carreira é fundamental para o fortalecimento da advocacia. Cuidar do advogado de hoje é garantir uma profissão mais valorizada e conceituada no amanhã”, apontou o presidente da OAB Nacional.

O presidente da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO), Andrey Cavalcante, ressalta a importância de valorização do jovem advogado e reitera o apoio institucional nesta campanha. “Acolher os novos profissionais da advocacia, correspondendo aos seus anseios, destacando sua importância para a entidade, é fundamental para o fortalecimento da classe e da instituição. A OAB/RO é parceira do Conselheiro Federal e de todas as seccionais em prol desta campanha.’

Andrey Cavalcante e o presidente da OAB Jovem em Rondônia, Felipe Gurjão, estão tratando dos últimos detalhes da programação a ser realizada na Seccional, que posteriormente serão amplamente divulgadas.

APOIO DAS SECCIONAIS
Nos dias 9 e 10 de fevereiro de 2015, Marcus Vinicius e os demais membros da diretoria nacional da Ordem farão o lançamento oficial da Semana da OAB de Valorização do Jovem Advogado em Teresina (PI); no dia 11, é a vez de Belo Horizonte (MG), seguida por Florianópolis (SC) no dia 12 e Maceió (AL) em 13 de fevereiro.

Para garantir o sucesso da iniciativa, o presidente conclama o apoio de todas as seccionais. “Tenho certeza de que todos os presidentes de seccionais da Ordem e suas respectivas diretorias irão se engajar para desenvolverem ações locais visando à difusão de nossas ações, bem como irão lançar em seus estados o Plano Nacional de Apoio ao Jovem Advogado”, solicitou.

Com informações do Conselho Federal da OAB