Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

Lailane Pinheiro é nomeada presidente da Comissão Especial de Direito Sindical

Página Inicial / Lailane Pinheiro é nomeada presidente da Comissão Especial de Direito Sindical

O presidente Márcio Nogueira nomeou Lailane Pinheiro de Oliveira para a presidência da Comissão Especial de Direito Sindical da Seccional Rondônia da OAB. A advogada, pós-graduada em Direito Processual Civil, Direito Processual Empresarial e Direito do Consumidor, atua principalmente nas áreas de Direito Empresarial, Direito de Família e Sucessões e Consumidor.

Com 26 anos de idade e dois anos de experiência como advogada, Lailane já é reconhecida por sua atuação dinâmica dentro da Ordem. Ao assumir a liderança da Comissão de Direito Sindical, ela se torna uma das mais jovens presidentes de comissões da OABRO.

“Estou muito feliz com essa missão concedida pelo presidente Márcio. A comissão desempenha um papel vital ao oferecer especialização e atualização profissional, promover a conscientização jurídica, defender os direitos dos trabalhadores e empregadores, mediar conflitos, contribuir para a legislação, formar jurisprudência especializada e promover a ética profissional. Além disso, a Comissão é fundamental na construção de um ambiente de trabalho mais justo e equitativo”, explana Lailane.

Ela ainda falou sobre o desafio de assumir a presidência da Comissão com bastante otimismo, considerando inclusive como uma oportunidade de aprendizado. Ela pretende estudar intensivamente, buscar mentoria, colaborar com os membros da comissão, estabelecer parcerias externas e participar ativamente de eventos. “A transparência na comunicação e a capacidade de adaptação são consideradas essenciais para superar os desafios que a liderança da comissão possa apresentar”, completa.

A Comissão de Direito Sindical tem como função principal a especialização e atualização de advogados nessa área específica do direito. Além de promover eventos, debates e colaborações, a comissão atua na defesa dos direitos dos trabalhadores e empregadores, media conflitos, contribui para a legislação, forma jurisprudência especializada e promove ética profissional. O objetivo é criar um ambiente justo e equitativo nas relações sindicais e trabalhistas.

O presidente Márcio Nogueira destaca a trajetória da advogada incluindo a participação dela na Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor, OAB Jovem, e cargos na Comissão de Acolhimento ao Jovem Advogado (CAJA). “Com a nomeação de Lailane, a OABRO reforça seu compromisso com a especialização e aprimoramento contínuo na área do Direito Sindical, proporcionando benefícios tanto para os profissionais da advocacia quanto para a sociedade em geral”, reforça o presidente da Seccional.

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista),Ian Marcel - (Redes Sociais e Vídeos) responsáveis

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone