Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

Jornada promove amplo debate sobre o Direito Previdenciário e seu impacto na vida dos segurados

Página Inicial / Jornada promove amplo debate sobre o Direito Previdenciário e seu impacto na vida dos segurados

A importância do Direito Previdenciário para a advocacia e para sociedade foi o ponto alto dos debates da II Jornada Rondoniense de Direito Previdenciário, realizada nesta terça-feira, 31 de agosto. O evento foi promovido de forma virtual pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OABRO), por meio da Comissão Especial de Direito Previdenciário (CEDP), em parceria com a Escola Superior de Advocacia de Rondônia (ESA/RO).

Participaram do evento, o presidente da OABRO, Elton Assis; a vice-presidente da OABRO e diretora geral da ESA/RO, Solange Silva; a diretoria da CEDP, Sintia Fontenele (presidente), Raduan Moraes Brito (vice-presidente), Márcia Pereira (secretária-geral); Brenda Mazullo (secretária-geral adjunta); e a membro da comissão, Rucilene Botelho. Também esteve presente o coordenador de Planejamento e Gestão Estratégica da ESA/RO, João Bosco Machado de Miranda.

O evento contou com nove painéis ao longo do dia. No período da manhã, a mestre em Constituição e Sociedade e Especialista em Direitos Fundamentais e Acesso à Justiça, Maria Fernanda Wirth, palestrou sobre “Jurisdição Previdenciária Constitucional”. A conselheira estadual da OABSC, Gisele Kravchychyn, falou sobre “Jurisprudência Previdenciária”. O vice-presidente do Conselho de Recurso da Previdência Social e Procurador Federal, Fernando Maciel, abordou o tema “CRPS e Teses”. O mestre em Direito das Relações Sociais e Trabalhistas, Washington Barbosa, ministrou o tema “Processo Administrativo Previdenciário e Novas Provas”.

Na parte da tarde foram realizados os seguintes painéis: “Visão Geral da Previdência Pós EC 103/19”, com a especialista em Direito Previdenciário, Bruna Correia; “Benefício Assistencial”, com o especialista em Direito Previdenciário Rodrigo Telles; “Aposentadoria Especial”, com a advogada e professora, Adriane Bramante; “Aposentadoria Urbana e Pensão por Morte”, com o mestre em Direito Previdenciário, Alexandre Trinches; e “Benefícios por Incapacidade”, com a mestranda em Direito, Priscila Machado.

O presidente da OABRO, Elton Assis, destacou a atenção que a OABRO dispõe com relação ao Direito Previdenciário e as pessoas que são acobertadas pelos benefícios previstos na legislação. “Estamos atentos a Projetos de Lei que tramitam no Congresso Nacional que, se aprovados, podem trazer prejuízos aos segurados, impedindo o acesso destes à justiça, como a Medida Provisória 1.045/2021 e o PL 3914/2019, que impõem limitações e certamente trarão danos a todos os segurados”, explicou. Elton Assis ainda parabenizou a CEDP e a ESA/RO pela organização do evento e por fomentar o debate em torno de assuntos tão atuais e relevantes para a sociedade.

A presidente da CEDP, Sintia Fontenele, agradeceu a Seccional pelo total apoio à jornada, bem como, todos os membros da Comissão e a parceria da ESA/RO. Segundo ela, evento contou com mais de 260 inscritos, portanto, foi um sucesso. “Atingimos o objetivo de promover a valorização da advocacia previdenciária rondoniense e oferecer o aprimoramento do conhecimento em torno de assuntos fundamentais para os profissionais que atuam na área”, finalizou.

As palestras estão disponíveis no canal da ESA/RO no Youtube (acesse AQUI) ou Facebook (acesse AQUI).

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Márcia Cristina ,Josué Henrique,David Lukas / Whatsapp (999610279) responsáveis

Emile Melissa responsável

69 3217-2112 telefone
Ana Flávia responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno responsável

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Daniel Nevony,Matheus Brasil responsáveis

Isa Carneiro,Irlene França,Rosa Brilhante responsáveis

Elen Rodrigues,Jane Paulino responsáveis

69 3217-2123 telefone