Inscrições para Prêmio Innovare abrem em 10 de março

Página Inicial / Inscrições para Prêmio Innovare abrem em 10 de março

Serão abertas na segunda-feira (10/3) as inscrições para a 11ª edição do Prêmio Innovare, que busca identificar iniciativas inovadoras voltadas à melhoria da qualidade jurisdicional brasileira. A edição de 2014 terá tema livre nas categorias Juiz, Advocacia, Ministério Público, Tribunal e Defensoria Pública e o Prêmio Especial, que é aberto a profissionais graduados de qualquer área do conhecimento, tem como tema “Sistema Penitenciário Justo e Eficaz”. Os concorrentes devem encaminhar ao Instituto Innovare iniciativas já colocadas em prática.

As inscrições seguem até 31 de maio, e a cerimônia de lançamento da edição 2014 do Prêmio Innovare está marcada para 2 de abril, no Superior Tribunal de Justiça, em Brasília. Mais informações sobre o prêmio estão disponíveis tanto no canal no Facebook como no site do Prêmio Innovare. De acordo com Sérgio Renault, diretor-presidente do instituto, o tema “está na ordem do dia”, e o objetivo é encontrar práticas benéficas ao sistema penitenciário e estimular uma discussão que “possa trazer um bom resultado para toda a sociedade”.

Em 2013, foram inscritos 464 trabalhos nas seis categorias do prêmio, 12% a mais do que no ano anterior. Segundo a pesquisadora Maria Tereza Sadek, da Universidade de São Paulo, durante as dez edições nacionais — em 2010, foi promovido um prêmio internacional — já foram apresentadas mais de 3 mil práticas, que podem ser pesquisadas no site do prêmio.

Já foram premiadas 138 iniciativas e a pesquisa feita por Maria Tereza indica que mais de 90% dos trabalhos são mantidos por seus autores ou replicados para outros estados. O prêmio conta com o apoio da Secretaria de Reforma do Judiciário do Ministério da Justiça; Associação de Magistrados Brasileiros; Associação Nacional dos Membros do Ministério Público; Associação Nacional dos Defensores Públicos, Associação dos Juízes Federais do Brasil; Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil; Associação Nacional dos Procuradores da República; e Associação Nacional dos magistrados da Justiça do Trabalho. Com informações da Assessoria de Imprensa do Instituto Innovare.

Fonte da Notícia: Conjur