Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

Inaugurada moderna e ampla sede da OAB em Cacoal no último dia 27

Página Inicial / Inaugurada moderna e ampla sede da OAB em Cacoal no último dia 27

A solenidade híbrida de inauguração da nova sede da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia, na subseção de Cacoal, realizada nesta sexta-feira (27), foi movida pela emoção, discursos que contavam a histórias de desbravadores e de advogados que contribuíram, ao longo dos últimos 20 anos, na realização dessa grande conquista: uma sede imponente, arrojada em sua arquitetura, ampla, dotada de estrutura moderna e equipamentos de ponta para atender a classe durante a sua rotina de trabalho.

A nova sede, recebe o nome do notável advogado “Valter Nunes de Almeida” em homenagem à sua grande atuação como ferrenho defensor das causas institucionais e da advocacia e que foi, por duas vezes, presidente da Subseção, deixando um legado histórico à advocacia. O evento contou com a participação de convidados de forma presencial e virtual, que fazem e já fizeram parte do sistema OAB, desde a sua instalação no município, representantes dos Poderes constituídos e diretores da OAB Nacional.

O secretário-geral da OAB Nacional, José Alberto Simonetti, enalteceu a importância de uma inauguração desse porte. “Em um momento tão difícil pelo qual atravessamos, trata-se de uma ocasião que certamente merece o nosso sorriso e nossa comemoração. Cada vez mais torna-se patente a importância do investimento na interiorização da OAB e assegurar em todos os cantos deste país que advogados e advogadas possam ter o seu espaço institucional devidamente estruturado, como temos aqui hoje, na inauguração dessa prestigiosa Subseção em que a grandeza do projeto nos orgulha enormemente e que integrará a partir de agora a beleza arquitetônica deste município”, afirmou Simonetti.

Para o diretor-tesoureiro do Conselho Federal da OAB, José Augusto de Noronha, a obra tem muito da perseverança do trabalho de todas as pessoas envolvidas, tanto na Seccional de Rondônia quanto no Conselho Federal. “Nós tínhamos que concluir esse projeto e hoje é um dia de júbilo. Para mim esse é um dos melhores momentos da nossa profissão, onde nós podemos mostrar à advocacia brasileira que nós temos respeito e atendemos a dignidade de todos. Palavra de advogado tem valor, palavra de dirigente de Ordem é Lei. Nós aceitamos o desafio e hoje estamos aqui para dizer que é o melhor momento que estamos vivendo nessa gestão. Olhar no olho e dizer que estamos desenvolvendo muito bem o nosso trabalho”, destacou Noronha.

O presidente da OAB Rondônia, Elton Assis, homenageou todas as pessoas que atuaram conjuntamente para a construção de uma das sedes mais bonitas do país. Ele também falou da relevância da obra para a advocacia rondoniense: “O encerrar do mês de agosto entra para a história da OAB Rondônia como o momento do merecido e devido reconhecimento da importância da advocacia do interior do estado. Advocacia esta que merece toda a atenção e todo o cuidado que a Ordem pode entregar. Nos traz autêntica alegria poder entregar uma moderna e imponente sede na Subseção de Cacoal, município de destacada importância para o estado”, declarou Elton Assis.

Diógenes Nunes de Almeida, presidente da OAB em Cacoal, lembrou os anseios da advocacia por uma sede maior e mais adequada para o exercício profissional e atendimento à população. Também aproveitou para agradecer a todos os colegas de profissão e demais atores que se empenharam para que a nova sede fosse construída. “Essa obra será um marco para a atividade institucional no interior do estado. Ela nos permitirá dar amplitude aos trabalhos desenvolvidos pela nossa Ordem, a forma de fazer gestão muda drasticamente a partir de hoje, a advocacia contará agora com uma estrutura que permitirá que aqueles que estão iniciando e os que assim desejarem, exerçam com dignidade a advocacia na Subseção”, enfatizou.

O presidente da CAARO, Elton Fülber, lembrou o importante papel da OAB como defensora da democracia e da cidadania, inclusive nesse momento tão difícil pelo qual o mundo todo está passando em função da pandemia da Covid-19. Também destacou que, mesmo em tempos difíceis, a Seccional de Rondônia fez algo fantástico, que foi tornar o projeto da grande sede de Cacoal uma realidade. “Essa gestão e todas as demais pessoas que idealizaram esse grandisoso projeto estão de parabéns pelo esforço e persistência, pois hoje estamos concretizando um sonho para a advocacia”, disse o presidente da CAARO.

O ex-presidente da Seccional da OABRO e atual conselheiro federal pela bancada de Rondônia, Andrey Cavalcante, disse que para cada um que deu a sua parcela de contribuição e trabalho, o resultado é a inauguração de obra que enche a todos de satisfação e orgulho. “A grandiosidade desse empreendimento é justificadamente modelar, além de amplo, confortável, ele oferece aos advogados da região todos os recursos dispostos para a nova realidade possível em função da pandemia”, lembrou Andrey.

A conselheira estadual e ex-presidente da Subseção de Cacoal, Julinda da Silva, foi uma das gestoras que lutou incansavelmente para que o projeto da nova sede saísse do papel. Sendo o inclusive na sua gestão, a conquista da doação do terreno onde a sede foi construída. “É um momento de muita alegria, porque, ao adentrar nesse prédio, surgem inúmeras memórias, desde quando adquirimos o terreno para implantação da sede da Subseção até este momento maravilhoso da inauguração, que ocorre depois de muitos desafios vencidos”, conclui Julinda.

A cerimônia encerrou com o descerramento da placa de inauguração e os convidados fazendo um tour pelas instalações da nova sede.

Participantes

A mesa de cerimônia contou ainda com a presença de Solange Silva (vice-presidente da OABRO); Márcio Nogueira (secretário-geral da OABRO); Aline Silva (secretária-geral adjunta da OABRO); Fernando Maia (diretor-tesoureiro da OABRO); e Alex Sarkis (conselheiro federal e procurador Nacional de Defesa das Prerrogativas da OAB).

Também estiveram presentes diversas autoridades, como o prefeito e o vice-prefeito de Cacoal, Adailton Fúria e Cássio Gois, respectivamente; deputados estaduais e federais; representantes do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região; Ministério Público; Tribunal de Justiça; Defensoria Pública; e da Polícia Militar.

Estrutura da nova sede

A instalação conta com diversas salas de atendimento para a advocacia com seus clientes, mobília e equipamentos tecnológicos modernos, ambientes para reuniões; espaço da CAARO; plenário e um auditório amplo com capacidade para 250 pessoas. O plenário possui acústica adequada à grandes eventos, com sonorização e demais equipamentos necessários para a realização de palestras, seminários, entre outros eventos.

Para acessar a galeria de fotos, clique AQUI.

Quer ver a cerimônia completa? Acesse o canal da OABRO no Youtube: https://youtu.be/_j5lQc2aZS0 ou Facebook: https://www.facebook.com/oabrondonia/live_videos/.

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista),Ian Marcel - (Redes Sociais e Vídeos) responsáveis

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone