Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

II Conferência da Mulher Advogada – Painel aborda perspectivas e desafios para Jovem Advogada

Página Inicial / II Conferência da Mulher Advogada – Painel aborda perspectivas e desafios para Jovem Advogada

O atual cenário e as mudanças impostas no mercado de trabalho contemplaram o 12º painel da II Conferência da Mulher Advogada de Rondônia. Presidindo o painel, a vice-presidente da Comissão da Mulher Advogada da Subseção de Ariquemes, Catiane Malta, conduziu o tema, ao dar destaque à necessidade de inclusão da mulher nos espaços de poder.

A presidente da Comissão Nacional da Advocacia Jovem, Amanda Magalhães, pontuou os principais desafios em início de carreira e destacou que o primeiro deles é não ter noção do que é a profissão ao sair da faculdade, e a primeira grande dificuldade é a quantidade de profissionais presentes no mercado de trabalho. Porém, a palestrante pontuou que existe espaço para todos, pois o advogado é resolvedor de problemas e pode encontrar uma forma de se encaixar. “No começo da carreira, eu aproveitava o meu tempo assistindo audiências e me fazendo conhecer nos fóruns, além de buscar sempre conhecimento jurídico. Então é necessário estudar acima de tudo, trabalhar três vezes mais e estar presente nesses espaços onde as outras autoridades estão. A pessoa precisa reforçar a sua identidade”. Dentre outras situações desafiadoras, Amanda Magalhães, conclamou os profissionais a não desistirem e contarem com a Ordem na atuação.

Marta Salib, conselheira seccional da OABRO, falou sobre empregabilidade e empoderamento da jovem advocacia e destacou que muitas mulheres em início de carreira ainda sofrem dificuldades. Na posição de jovens advogadas, ainda é preciso conciliar as adversidades intrínsecas ao início de carreira com o sentimento de insegurança proveniente de empregadores, clientes e do próprio mercado profissional, muito em razão da idade e da fragilidade atrelada – de forma muito equivocada – à figura feminina. “É necessário que comprovemos através da demonstração de conhecimento, atitude, comprometimento, segurança e seriedade que a capacidade profissional não tem gênero ou critério etário”. Para ela, o empoderamento é criar oportunidades de ações para fortalecer as mulheres e incentivá-las a ocupar seus espaços.

A debatedora do painel, conselheira seccional da OABRO, Claudia Fidelis, parabenizou as palestrantes e questionou sobre os caminhos para a mudança dessas realidades vividas pelas mulheres jovens advogadas. Amanda Magalhães enalteceu a vitória da OAB Jovem com a quebra da cláusula de barreiras nesse sentido e destacou a necessidade de estimular a participação da voz feminina em todos os temas jurídicos e não apenas aqueles de gênero. A segunda palestrante, Claudia Fidelis, perguntou sobre a paridade da OAB. Marta Salib frisou que ainda é necessária uma visão para a mulher como alguém tão capacitada quanto os homens, para que essa participação não demonstre ser um favor e sim um lugar ao qual ela conquistou.

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Márcia Cristina ,Josué Henrique,David Lukas / Whatsapp (999610279) responsáveis

Emile Melissa responsável

69 3217-2112 telefone
Ana Flávia responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno responsável

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Daniel Nevony,Matheus Brasil responsáveis

Isa Carneiro,Irlene França,Rosa Brilhante responsáveis

Elen Rodrigues,Jane Paulino responsáveis

69 3217-2123 telefone