Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

Formação de Conciliadores e Mediadores Judiciais é iniciada e ressalta parceria entre ESA Rondônia e Emeron

Página Inicial / Formação de Conciliadores e Mediadores Judiciais é iniciada com uma parceria entre a ESA Rondônia e a Emeron

Na última terça-feira (20), teve início o Curso de Formação de Conciliadores e Mediadores Judiciais, uma iniciativa resultante da parceria entre a ESA Rondônia – Escola Superior da Advocacia de Rondônia e a Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (Emeron) ainda em 2023.

A solenidade de abertura contou com a presença do diretor da ESA-RO, Edson Pontes Pinto, o juiz e professor Gildo Alves de Carvalho Filho do TJ-AM, o vice-diretor da Emeron Juiz Johnny Gustavo Clemes e a vice-diretora do IBDFAM, Marilia Lisboa Benincasa Moro.

“A OABRO e o Tribunal de Justiça de Rondônia através das suas escolas, a ESA e a Emeron, firmaram uma parceria para ministrar este curso de formação de conciliadores e mediadores para a categoria dos advogados. Com isso, 40 advogados foram selecionados para o projeto e o foco é principalmente uma mudança de paradigmas no exercício da justiça, na entrega da tutela jurisdicional”, explicou o diretor Edson Pontes.

A formação oferece a oportunidade para a advocacia certificar suas habilidades na resolução consensual de conflitos, alinhando-se às demandas contemporâneas por uma justiça eficiente e pela construção de uma cultura de paz. O programa destaca a aquisição de conhecimentos sobre mediação e conciliação judicial, bem como o desenvolvimento de técnicas eficazes para mediar conflitos.

“A importância de formar advogados com uma visão de meios alternativos para solução de conflitos é propagar a cultura da paz. É fazer com que não se busque necessariamente uma solução por intermédio da sentença, que é uma solução imposta por um magistrado às partes. A ideia na verdade é outra, é junto com juiz e conciliadores, além das partes, que se consiga chegar a uma solução consensual, propagando o diálogo para construir pontes de uma forma mais efetiva e orientada ao ser humano, à dignidade da pessoa humana. E que isso seja propagado aos representantes do jurisdicionado”, finalizou Edson.

As aulas vão até o dia 07 de junho e para concluir, os participantes devem manter a assiduidade mínima de 75% na etapa teórica para avançarem para o estágio supervisionado, agendado para ocorrer entre 01/03 a 07/06. Durante essa fase, os alunos terão a oportunidade de aplicar o aprendizado teórico em casos reais, desempenhando diferentes papéis como observadores, conciliadores e mediadores.

Esta iniciativa reforça o compromisso da OAB Rondônia em promover a excelência na formação de seus profissionais, contribuindo para a construção de um sistema judiciário mais eficaz e alinhado com os princípios fundamentais da advocacia

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista),Ian Marcel - (Redes Sociais e Vídeos) responsáveis

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone