FGV Direito e OAB/RO vão firmar acordo de cooperação

Página Inicial / FGV Direito e OAB/RO vão firmar acordo de cooperação

Andrey Cavalcante recebeu o coordenador geral da FGV Direito Rio e o diretor de admissão da Faculdade Porto/FGV

Visando promover a educação continuada dos advogados de Rondônia com qualidade reconhecida, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional de Rondônia (OAB/RO), Andrey Cavalcante, esteve reunido nesta quinta-feira (26), com o coordenador geral do FGV Law Program, Rafael Alves de Almeida, e o diretor de admissão da Faculdade Porto / FGV.

O objetivo da reunião foi traçar as diretrizes para o acordo de cooperação para educação continuada aos advogados do Estado,bacharéis e estudantes de Direito com vistas a ofertar curso de curta duração e pós-graduação lato sensu.

“O Programa de Educação Executiva para Advogados (cursos rápidos) e o programa de pós-graduação estão nas bases das proposta do presidente da OAB, Andrey Cavalcante, e acreditamos que a parceria entre as duas instituições irá tornar essa proposta uma realidade”, comentou Rafael Almeida.

Ele explica que os cursos ofertados são sempre baseados nas demandas indicadas pelo mercado. Com a demanda dos profissionais na mão, a FGV irá prover os professores com o material didático necessário e a orientação técnica para o melhor desenvolvimento dos cursos. Caberá a OAB, divulgar e massificar os eventos junto a classe.

Andrey lembra que proporcionar aos advogados do Estado a educação continuada é um dos seus principais compromissos de sua gestão. Nesse sentido, a parceria com a FGV Direito será fundamental para por em prática essa proposta, uma vez que a instituição trará para Rondônia todo know-how para contribuir com a melhor formação dos operadores do Direito.

Rafael Almeida aproveitou para parabenizar a intenção e iniciativa do presidente da OAB/RO, “que, primeiro, demonstra uma total sintonia com seu público e, segundo, tem a intenção e a ideia de busca soluções. Um exemplo é esta iniciativa de buscar a FGV de forma colaborativa para proporcionar educação continuada de ponta para a advocacia do Estado”.

De acordo com Andrey, no máximo em 10 dias o termo de cooperação deve ser assinado entre as duas instituições.

Sobre a Fundação Getúlio Vargas – Direito

A Escola de Direito do Rio de Janeiro da Fundação Getúlio Vargas foi criada em 2002 com o objetivo de oferecer ao país um novo modelo de ensino jurídico, capaz de produzir lideranças para pensar o Brasil em longo prazo. Hoje, a Escola é referência no país em carreiras jurídicas públicas e em direito empresarial.

A FGV Direito Rio nasceu com uma tarefa desafiadora: seu compromisso é inovar no ensino, na pesquisa, na didática, no conteúdo, no currículo e nas avaliações.