Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

Ex-conselheiro do CNJ abre ciclo de debates XII Conferência dos Advogados de RO

Página Inicial / Ex-conselheiro do CNJ abre ciclo de debates XII Conferência dos Advogados de RO

Jorge Hélio Chaves de Oliveira, ex-conselheiro do Conselho Nacional de Justiça – CNJ, será o primeiro conferencista da XII Conferência dos Advogados do Estado de Rondônia que acontece dia 21 de agosto no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) em Porto Velho, abordando o tema: O princípio da Isonomia Material como Corolário do Acesso a Justiça.

Organizado pela diretoria da OAB/RO, através da Escola Superior de Advocacia de Rondônia (ESA/RO) o evento que encerra dia 22 de agosto também é coordenado cientificamente por Jorge Hélio.

Conselheiro do CNJ por dois mandatos, Jorge Hélio é Bacharel em Direito pela Universidade Federal do Ceará (1981), pós-graduado, com título de Especialista em Direito Público, pela Universidade de Fortaleza (1996), Mestre em Direito Constitucional inacabado (créditos concluídos, sem defesa de dissertação), pela Universidade de Fortaleza.

De acordo com o presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante, a presença de Jorge Hélio oportuniza à classe um amplo debate de questões que envolvem a advocacia. O jurista possui reconhecimento nacional e possui amplo conhecimento sobre a temática.

Com a presença confirmada de juristas de renome nacional, as inscrições para a XII Conferência dos Advogados do Estado de Rondônia, já estão abertas e a expectativa é reunir estudantes, advogados e todos os operadores do Direito para discutir temáticas que envolvam o fortalecimento da advocacia, a melhor prestação jurisdicional e as garantias do acesso a justiça à todos os cidadãos.
Os interessados deverão se inscrever no site da OAB/RO (www.oab-ro.org.br). O valor da inscrição é solidário: apenas um quilo de alimento não perecível exceto sal.

Confira a programação da Conferência

Dia 21 de agosto de 2014

18h30 – Credenciamento

19h – Abertura solene da Conferência pelo Presidente do Conselho Federal da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho e pelo presidente da OAB/RO Andrey Cavalcante de Carvalho

21h – “O Princípio da Isonomia Material como Corolário do Acesso à Justiça” por Jorge Hélio Chaves de Oliveira – ex-conselheiro do CNJ

Dia 22 de agosto de 2014

14h30 – “Quinto Constitucional” por Antonio Carlos Ferreira – Ministro do STJ

15h30 – “O Judiciário do Futuro” por Luis Felipe Salomão – Ministro do STJ

16h30 – “Reforma Política” por Cláudio Pereira de Souza Neto – Secretário-Geral do Conselho Federal da OAB

17h30 – “Aspectos Controvertidos da Terceirização”, por Ophir Cavalcante Junior – ex-presidente do Conselho Federal da OAB

18h00 – Coffe-break

18h30 – Lançamento da 2ª edição do livro “Direito Privado Teoria e Prática” – autor Luis Felipe Salomão – Ministro do STJ

19h30 – Encerramento do evento

 

Fonte da Notícia: Ascom - OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

30 Abr
16h
próximo evento

Reunião da Comissão da Mulher Advogada

Hibrida

R. Paulo Leal, 1232-1300 - Nossa Sra. das Graças, Porto Velho - RO, 76804-128

local
(69) 3217-2113 mais informações
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Josué Henrique RESPONSÁVEL responsável

69 69 -3217 telefone
Jane Paulino responsável

Paula Belletti responsável

Kea Alexia responsável

Manoel Bentes responsável

69 69 8-484- telefone
Kea Alexia responsável

69 69 -3217 telefone
ANA FLÁVIA,PRISCILA FIAMA responsáveis

Jheniffer Núbia (Jornalista) responsável

Kea Alexia responsável

69 69 -3217 telefone
PRISCILA FELIPE responsável

Dra. Raianne Fortes ,Dra. Saiera Silva responsáveis

69 69 3-217- telefone
JUCIELMA PALHETA responsável

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

69 3217-2110 telefone
PAULA BELLETTI responsável

69 69 3-217- telefone
Kea Alexia responsável

69 69 -3217 telefone
Maike,Daniel,David responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia responsável

69 3217-2123 telefone