Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

Escritório Corporativo da OAB/RO é inaugurado em novo endereço

Página Inicial / Escritório Corporativo da OAB/RO é inaugurado em novo endereço

Andrey Cavalcante ressaltou reformulação do Escritório em benefício do advogado iniciante

Andrey Cavalcante ressaltou reformulação do Escritório em benefício do advogado iniciante

Os cidadãos de menor poder aquisitivo e que necessitam de auxílio nas demandas do judiciário trabalhista, já podem contar novamente com o Escritório Corporativo da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB /RO), que foi reinaugurado nesta segunda-feira (31).

O Escritório Corporativo que é fruto do Convênio entre a OAB/RO e o Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (TRT14), agora passa a funcionar no andar térreo do Fórum Trabalhista e conta com novo Regimento para maior benefício aos advogados em início de carreira.

Em seu discurso, o Presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante, agradeceu a presença de todos que compareceram à cerimônia e a todos que contribuíram para que melhorias fossem realizadas sempre com objetivo de valorização da advocacia. “A presença de cada um, representa muito para a OAB. Hoje fazemos a entrega de mais uma contribuição aos profissionais da advocacia rondoniense que é o Escritório Corporativo, totalmente reformulado – uma antiga reivindicação da advocacia, e que agora ajudará muito os advogados iniciantes e ainda leva esse importante serviço social ao cidadão mais carente. Parabenizo o advogado Felipe Gurjão, Presidente da Comissão OAB Jovem, que lutou muito por esta causa”.

Andrey também aproveitou para agradecer o empenho do Conselheiro Relator Daniel Penha, que junto com a Associação Rondoniense dos Advogados Trabalhistas (Aronatra) e a OAB Jovem, trouxe várias inovações, para o regimento. Ele também ressaltou a atuação do Conselheiro Revisor Vinícius Lemos, que acrescentou a mudança fundamental no regimento na qual determina que a partir deste ano, somente novos advogados – com até cinco anos de inscrição – podem se inscrever para atuar no Escritório, proporcionando assim a inserção no mercado de trabalho.

Outro importante advogado nesse processo foi o Conselheiro Estadual Max Rolim, responsável em compor a equipe de transição responsável em gerir as novas normas do Regimento até a nomeação definitiva dos membros da Comissão de Gestão do Escritório, da qual ele também parte.

Andrey Cavalcante também agradeceu ao Presidente do TRT14, Desembargador Ilson Alves Pequeno Junior, na ocasião representado pelo Diretor Geral do TRT14, Marcos Rogério Reis da Silva, que atendeu ao pedido da OAB/RO em conjunto com a Aronatra e aumentou para 15% o valor dos honorários aos advogados que militam no Corporativo, e ao Presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (CAARO), gestora dos recursos do Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados (FIDA), que tem financiado a estruturação mobiliária e de equipamentos das novas salas de apoio da OAB/RO.

O Presidente da CAARO, Manoel Veríssimo, falou sobre a importância de reformulação do Regimento Interno do Escritório ressaltando sobre o fim da lista de espera para novos advogados. “Sou advogado há oito anos e quando iniciei a carreira não consegui advogar no Escritório Corporativo, e foi uma fase muito difícil. Então, essa iniciativa deve ser parabenizada pela OAB/RO, pela OAB Jovem, pela Aronatra, pois haverá rotatividade e todos os advogados inscritos serão beneficiados”. Veríssimo também falou do empenho da OAB/RO e CAARO em preparar os profissionais da advocacia para o manuseio do Processo Judicial eletrônico (PJe), promovendo treinamento, capacitação e certificação digital dos advogados de Rondônia ressaltando o benefício da redução no valor do certificado digital e a doação de tokens.

Sobre o Escritório Corporativo
O novo Escritório Corporativo conta com três salas equipadas para atendimento individual. Podem se inscrever para atuar no Escritório advogados com até cinco anos de inscrição na OAB, e a permanência terá prazo máximo de 02 (dois) anos. Os turnos de atendimento serão Inaug. Esc. Corporativo 30.01 (3)organizados por sorteio eletrônico coordenado pela Comissão de Gestão do Escritório composta pelo Conselheiro Seccional Max Rolim e pelos advogados Juliano Junqueira, Aline Correa, Tatiana Silveira e Nathasha Santiago. No total já são 55 novos advogados que começarão a atuar no Escritório, e a partir de fevereiro o advogado interessado em atuar no Corporativo poderá fazer sua inscrição e começar a anteder já no início de abril. As inscrições estarão permanentemente abertas.

Ao final da solenidade Andrey Cavalcante reforçou o convite para a inauguração do Centro de Inclusão Digital para Peticionamento do Processo Judicial Eletrônico (PJe), nesta sexta-feira (31) às 11h, na sede da Seccional.

Também participaram da inauguração do Escritório Corporativo, a Vice-Presidente da OAB/RO Veralice Veris, o Secretário-Geral Adjunto Walter Lemos, o Diretor Tesoureiro Fernando Maia, os Conselheiros Seccionais Fabrício Jurado, Paulo Matos, Ari Gurjão, o Vice-Presidente da CAARO Demétrio Justo, o Secretário-Geral Vítor Noé, a Secretária-Geral Adjunto Helena Sadahiro, o Diretor Tesoureiro Jesus Lobato, os Juízes do TRT14 José Roberto e Carlos Chagas Junior e vários advogados.

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista),Ian Marcel - (Redes Sociais e Vídeos) responsáveis

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone