Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

ESA Rondônia traz alternativas de qualificação em tempos de pandemia

Página Inicial / ESA Rondônia traz alternativas de qualificação em tempos de pandemia

A Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO) tem promovido por meio da Escola Superior de Advocacia de Rondônia (ESA/RO), diversos cursos e debates virtuais em suas mídias sociais com temas relevantes para a advocacia se reinventar nestes tempos de pandemia. A medida foi necessária para manter a missão da ESA de promover a educação continuada e ainda respeitar os isolamento social no combate a propagação do coronavírus.

Até o presente momento, contabiliza-se cerca de 40 lives, realizadas nas principais redes sociais: Facebook, Instagram e YouTube.  Além dessas, outras sete transmissões ao vivo com certificação pela ESA/RO foram efetuadas, dentre elas, workshops, webconferências e cursos.

O presidente da OAB Rondônia, Elton Assis, afirma que a iniciativa vem em um momento necessário. “Estamos em uma época de extremo cuidado, prezamos acima de tudo pela saúde da população e, as transmissões ao vivo que a Seccional e a ESA/RO vêm realizando, são formas de amparar a advocacia que se encontra em isolamento”, explica.

Para a vice-presidente da Seccional e diretora-geral da ESA/RO, Solange Aparecida, as “lives” são uma forma de adaptar-se aos planos de capacitação continuada para a advocacia de Rondônia, estabelecido por meio do Plano Político pedagógico da Escola. “É sempre um desafio e tanto para todos nós do Sistema, mas o esforço compensa. Com um plano bem estruturado, a advocacia se fortalece”, disse.

Na última semana, além das demais transmissões, ocorreu ainda o “Workshop: Mudança e Transição – Legislação Trabalhista e a Importância dos Direcionadores Estratégicos em Tempos de Covid -19.”, tendo como palestrantes a secretária-geral da OAB/RO, Aline Corrêa; o coordenador de planejamento e gestão estratégica da ESA/RO, João Bosco Machado de Miranda; a membro da Comissão de Proteção à Cidadania e Mobilização Comunitária da Seccional, Mônica Jappe Goller Kuhn e a mediadora, Adriene Rodrigues.

Para João Bosco Machado de Miranda, “a ESA, diante dos desafios atuais, buscará metodologias que proporcionem uma melhor aprendizagem. Procurando cada vez mais, temas que foquem nos objetivos e na gestão da sua comunidade”, pontuou.

Para ter acesso a agenda de eventos virtuais, basta seguir e acompanhar as publicações realizadas nas mídias sociais da Seccional Rondônia e da ESA/RO ou acesse esa.oab-ro.org.br

Facebook: @oabrondonia e @esa.rondonia

Instagram: @oabrondonia e @esarondonia

YouTube: OAB Rondônia

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista),Ian Marcel - (Redes Sociais e Vídeos) responsáveis

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone