Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

ESA fecha o mês de agosto com mais de 11 eventos educacionais e duas conferências estaduais

Página Inicial / ESA fecha o mês de agosto com mais de 11 eventos educacionais e duas conferências estaduais

O mês de agosto foi de muito aprendizado e de oportunidades para a advocacia rondoniense. A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OABRO), por meio da Escola Superior de Advocacia de Rondônia (ESA/RO), realizou um total de 11 cursos e palestras de interesse da advocacia no decorrer do mês e, ainda, a II Conferência da Mulher Advogada e a I Conferência de Direito Médico e Saúde no Estado de Rondônia.

Os encontros ocorreram de forma online ou híbrida, regados de conhecimentos nas mais diversas áreas e de sucesso junto ao público, como o curso “Mentoria para Estagiário: Iniciação para Atuação em Escritório da Advocacia”, realizado entre os dias 08 a 13, que teve 392 inscrições e, 255 certificados emitidos. O curso “Prática Processual sob a Perspectiva Lógico-Filosófica”, ministrada pelos professores universitários Marco Galduróz e Antonio Capuzzi, nos dias 26 e 28, contabilizando 232 inscrições de 300 vagas. E, fechando o mês, a “II Jornada Rondoniense de Direto Previdenciário”, com 263 inscrições.

A “II Conferência da Mulher Advogada de Rondônia”, realizada nos dias 25 e 26, também foi um grande sucesso, com 1,5 mil inscritos. A conferência se destacou abordando assuntos relacionados às vivências e enfrentamentos femininos. Foram mais de 40 painelistas com reconhecida atuação em suas áreas de trabalho, sendo, a maior parte composta por mulheres advogadas do sistema OAB em todo o país.

O mês de setembro também promete resultados positivos para o ensino profissional superior de Rondônia. Cursos como “Iniciação à Advocacia Constitucionalista”, que o corre no dia 11 de setembro e “O Impacto da LGPD nas Relações de Trabalho”, para o dia 16, já estão disponíveis para inscrição, além do curso “Processo Administrativo e Judicial Previdenciário” que teve início no mês de agosto e continua durante este mês de setembro.

Solange Aparecida, diretora geral da ESARO, afirma que vários outros cursos e palestras estão em fase de projeto, especialmente para atender os advogados em início de carreira, público este que representa mais da metade da advocacia atuante no estado de Rondônia. Além é claro, de eventos voltados à educação continuada e atualização de profissionais que atuam nas mais diversas áreas do Direito.

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista),Ian Marcel - (Redes Sociais e Vídeos) responsáveis

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone