Encontro entre candidatos é avaliado positivamente pela OAB de Jaru

Página Inicial / Encontro entre candidatos é avaliado positivamente pela OAB de Jaru

Presidente da Subseção de Jaru, Indiano Pedroso

Com a proposta de apresentar a comunidade os candidatos que disputam vaga à Assembleia Legislativa e Câmara Federal, bem como suas propostas para temas amplamente discutidos pela sociedade, aconteceu nos dias 28 e 29 de agosto, na Associação Comercial e Industrial de Jaru (ACIJ), um encontro entre os candidatos proporcionais residentes e domiciliados na região.

O evento, realizado pela Rádio Comunitária Interativa FM, contou com o apoio da Subseção de Jaru da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Rondônia (OAB/RO), ACIJ e Fórum de Ação pela Cidadania.

Para que houvesse tempo e oportunidade de todos os candidatos se manifestarem, o encontro foi dividido em dois dias: na quinta-feira (28), com os três candidatos a deputado federal; na sexta-feira (29), com os nove candidatos a deputado estadual.

“O resultado foi muito satisfatório. A participação de todos os candidatos, bem como da sociedade que ajudou a organização do evento com a indicação de perguntas e esteve presente nos dois dias do encontro, lotando o auditório, foi avaliada positivamente. Pudemos também constatar a importância da realização de atos desta natureza, que estimulam o fortalecimento da cidadania”, pontuou o presidente da Subseção, Indiano Pedroso Gonçalves.

O presidente ainda comenta a importância da participação da OAB na organização do encontro, que foi pautado pela conduta ética dos candidatos e contou com um regulamento que propiciou a todos os postulantes aos cargos eletivos a oportunidade de se apresentar a sociedade e assumir seus compromissos em público.

Além de questões relativas a saúde, segurança, infraestrutura, desenvolvimento socioeconômico, fomentação da agroindústria, fortalecimento das vocações regionais, novas tecnologias para o campo, carga tributária e reforma política, os candidatos também foram sabatinados quanto a assuntos polêmicos tais como: aborto, união homofetiva, porte de armas, carga tributária, tráfico de drogas, entre outros.

Seguindo o regulamento, o encontro contou com seis blocos, sendo: o primeiro para a apresentação de cada candidato; do segundo ao quinto bloco com perguntas formuladas pela Comissão Organizadora, por entidades civis organizadas, previamente inscritas junto à Comissão, pelo público em geral – com perguntas enviadas 48 horas antes do início do evento – e questionamentos entre os próprios candidatos, com direito a réplica e tréplica; e o último bloco para as considerações finais.

Confira Galeria de Imagens AQUI

Fonte da Notícia: Ascom - OAB/RO