Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

Empreendedorismo na advocacia é discutido durante Caravana da OAB em Buritis

Página Inicial / Empreendedorismo na advocacia é discutido durante Caravana da OAB em Buritis

Advogados de Buritis prestigiaram a iniciativa.

O projeto ‘Caravana do Empreendedorismo na Advocacia’ fomentou mais um importante debate acerca da temática com os advogados e advogadas da Subseção de Buritis, na última quarta-feira (1º). Promovida pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), a ação, que pretende levar às 18 Subseções do estado informações e palestras que desenvolvam a atualização profissional com foco no melhor resultado, contou com palestras voltadas às vantagens de cada modelo de estruturação da advocacia e marketing jurídico.

O presidente da Seccional, Andrey Cavalcante, explica a importância de se empenhar em buscar experiências eficientes de conhecimento e crescimento profissional. “O cenário vivido hoje é obviamente muito diferente de antigamente. O atual mercado de trabalho vive em constantes mudanças, com inúmeras tecnologias, e uma busca constante de profissionais qualificados, que estão sempre em busca de aperfeiçoamento profissional e intelectual”, pontua.

“Trata-se de uma ação muito importante da Ordem em favor da valorização da advocacia, primeiro por levar ao advogado noções de como empreender no mercado, diante do impacto das ferramentas digitais, de marketing jurídico com respeito aos preceitos éticos. Em segundo, promover a difusão das vantagens em constituir uma sociedade de advogados e optar pelo Simples Nacional, assim como, a possibilidade da sociedade unipessoal”, disse o conselheiro federal da Seccional e ouvidor nacional da OAB, Elton Assis.

Segundo o secretário-geral da OAB/RO, coordenador e um dos palestrantes do projeto, Márcio Nogueira, o conhecimento técnico aliado à prática demonstra a capacidade em lidar com todo o procedimento a ser feito nos trâmites em um processo jurídico. “À frente de todas as propensões mercadológicas e globais, a tendência é que a competição empregatícia no mercado futuro de trabalho vai se tornar exclusivamente para quem está atualizado e à frente de todas as temáticas que envolvem a profissão. Por isso, é indispensável estar atualizado e fazer a diferença sempre”, enfatiza.

Márcio Nogueira falou sobre o desafio do empreendedorismo na advocacia.

O presidente da Subseção de Buritis, Alessandro Peres, agradeceu o prestígio do projeto à Subseção e falou sobre a importância da iniciativa. “O evento trouxe uma visão atual e sofisticada da advocacia, demonstrando aos colegas advogados a necessidade e importância da regularização das sociedades de advogados bem como a melhor forma de explorar o marketing na advocacia, respeitando o Código de Ética e o Estatuto da OAB, sem deixar de aprimorar a visibilidade do trabalho prestado pelo profissional do direito”, assegura.

O conselheiro federal por Rondônia e corregedor nacional adjunto do Conselho Federal, Elton Fülber, avaliou a ação como positiva a Subseção e destacou a presença de maior parte dos advogados do município que, em sua maioria, abriram sociedades. “A OAB Rondônia está chegando às Subseções mais longínquas, o que demonstra mais uma vez o compromisso firmado de interiorizar suas ações. Nós do interior nos sentimos contemplados”, finaliza.

A Caravana do Empreendedorismo é realizada em conjunto com a Caravana de Interiorização da Comissão dos Jovens Advogados (OAB Jovem), com apoio da Comissão de Sociedade de Advogados (CSA), Comissão da Mulher Advogada (CMA), Subseções, ESA/RO e Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (Caaro).

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista),Ian Marcel - (Redes Sociais e Vídeos) responsáveis

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone