Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

Empreendedorismo e carreira jurídica são debatidos na II Conferência da Mulher Advogada de Rondônia

Página Inicial / Empreendedorismo e carreira jurídica são debatidos na II Conferência da Mulher Advogada de Rondônia

O maior encontro jurídico do estado para debater as questões de gênero da mulher na sociedade, a II Conferência da Mulher Advogada de Rondônia, debateu em seu segundo dia, na quinta-feira (26), o empreendedorismo e a carreira jurídica. O painel, presidido por Aline Cristina Faedo, membro da Comissão da Mulher Advogada da OABRO, destacou a atuação da advocacia no mercado de trabalho.

Márcio Melo Nogueira, secretário-geral da OABRO, abordou o tema das competências essenciais para a advocacia do futuro. Para ele, a tecnologia realiza cada vez mais as atividades manuais e repetitivas, para as quais o advogado foi treinado na academia. Nesse processo, é exigido do profissional que esqueça esse método e que faça algo para o qual não foi capacitado. “Essencialmente, o serviço que prestamos à cidadania é olhar nos olhos do próximo, e demonstrar humanidade, de lidar com as emoções daqueles a quem servimos. Essa é a maior competência que um advogado pode ter hoje. Quanto mais nos entregarmos à tecnologia para que ela assuma a repetição, mais inovaremos na advocacia do futuro. Assim, invistam em ser humano e em reconhecer o que tem em si para o bem de sua comunidade”.

Sobre o tema tratado, a debatedora do painel, conselheira seccional da OABRO, Joilma Gleice Schiavi Gomes, questionou sobre as mudanças que a advocacia pode esperar do Poder Judiciário, e quais os nortes para o advogado que quer empreender na carreira jurídica. Para Márcio Nogueira, estar atento à tecnologia é o resumo para as questões, pois ela não retrocederá e é necessário usá-la como aliada.

A segunda palestra do painel foi ministrada pela advogada e consultora em gestão de serviços jurídicos, Lara Selem, que tratou da gestão de escritório. A profissional destacou que empreender, sendo mulher na advocacia, é uma questão de comportamento, onde é necessário traçar planejamento; correr riscos; entender que esse é um ato de muita responsabilidade; e que é necessário correr atrás e aguentar firme nos momentos de crises. Além disso, pontuou que “ser mulher é querer fazer mais, fazer acontecer”, por isso o primeiro ato de humanidade é buscar a inteligência emocional a partir das coisas que acontecem em sua volta. “Não adianta querer lidar com o outro sem saber lidar consigo”. Além disso, o profissional precisa criar sua reputação desde a faculdade, de tijolo por tijolo, abordando integridade, comportamento e conhecimento técnico.

A debatedora Joilma Gleice Schiavi Gomes questionou à palestrante qual o primeiro passo para o advogado que deseja fazer uma gestão estratégica em sua carreira jurídica, quando trabalha em pequenos escritórios. Lara Selem orientou o profissional a olhar as escassezes em seu escritório, para aprender a geri-las e tomar decisões.

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Márcia Cristina ,Josué Henrique,David Lukas / Whatsapp (999610279) responsáveis

Emile Melissa responsável

69 3217-2112 telefone
Ana Flávia responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno responsável

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Daniel Nevony,Matheus Brasil responsáveis

Isa Carneiro,Irlene França,Rosa Brilhante responsáveis

Elen Rodrigues,Jane Paulino responsáveis

69 3217-2123 telefone