Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

Em visita ao Departamento de Produção Mineral, OAB/RO reitera prerrogativas dos advogados

Página Inicial / Em visita ao Departamento de Produção Mineral, OAB/RO reitera prerrogativas dos advogados

(Foto: Ascom OAB/RO)

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional de Rondônia (OAB/RO) realizou, na manhã desta quarta-feira (15), uma visita institucional no Departamento Nacional de Produção Mineral de Rondônia (DNPM) para melhor discutir as ações de controle ao exercício profissional com intransigente garantia das prerrogativas da advocacia referente à carga e vista de processos. A iniciativa foi impulsionada por meio da vice-presidente da Seccional e presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas (CDP), Maracélia Oliveira, e o integrante da comissão, Renan Pasqualotto, que foram recebidos pela superintendente do DNPM, Andreia Moreschi, e pelo engenheiro da entidade, Ranilson Câmara.

Maracélia Oliveira afirma que o procedimento de controle visa assegurar o adequado cumprimento do artigo 5°, II, artigo 37 e do artigo 133 da CF/88 e dos incisos, XIII, XV e XVI do art. 7º do Estatuto da Advocacia. “Mais uma vez buscamos se fazer cumprir o Estatuto da Advocacia, que garante aos cidadãos – representados pelos advogados – o acesso irrestrito à informação, documentos e atos necessários à conquista de seus direitos”, enfatiza.

“É de grande importância fazer uma visita institucional, pois, estreita as relações entre os órgãos e evita futuros atritos, com base nas prerrogativas dos advogados, que, acima de tudo, sempre devem ser respeitadas”, salienta Renan Pasqualotto, que foi o relator do processo, votado na 55 sessão da Comissão de Defesa de Prerrogativas, realizada em janeiro.

Presidente da CDP e vice-presidente da OAB, Maracélia Oliveira. (Foto: Ascom OAB/RO)

O DNPM destacou que a Portaria Nº 155 em 17/05/2016, do diretor-geral do órgão, garante vistas e cópias dos processos, e que, até o momento, não houve necessidade de carga a documentos, mas que serão averiguadas as possíveis irregularidades e posteriormente tomará as devidas providências.

CDP
A Comissão de Prerrogativas possui uma equipe de advogados à disposição dos profissionais da advocacia. Atuando em plantões, para cobrir 24 horas por dia, a comissão busca a defesa intransigente das prerrogativas, atuando para que todos os direitos dos advogados em suas funções sejam respeitados.

O advogado, devidamente inscrito na OAB/RO, pode acionar a qualquer momento a Comissão de Defesa das Prerrogativas que, nos casos em que necessitam o apoio jurídico para defesa dos direitos da classe, provoca a Procuradoria das Prerrogativas. O contato pode ser feito pelo telefone do plantão (69) 98419-4540.

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista),Ian Marcel - (Redes Sociais e Vídeos) responsáveis

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone