Página Inicial / Em uma cerimônia cheia de emoção, novos advogados recebem credenciais da OAB em Rolim de Moura

Em uma cerimônia emotiva realizada na tarde de segunda-feira, 11 novos advogados receberam suas credenciais da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), na Subseção de Rolim de Moura. Este evento marca o começo de suas jornadas profissionais, após anos de estudo dedicado ao direito.

O presidente da Subseção, Auri José, destacou a importância da presença do presidente da OAB-RO, Márcio Nogueira, que saiu de Porto Velho para entregar pessoalmente as credenciais.

“A presença do presidente Márcio Nogueira é de enorme relevância, pois simboliza o reconhecimento da OAB pelo esforço e dedicação desses novos colegas de profissão. Além disso, permite que eles compartilhem esse momento tão especial com seus familiares em casa”, disse Auri José.

Em seu discurso, Mário Nogueira fez questão de ressaltar que a OAB é muito mais do que uma instituição que emite credenciais. “A Ordem é a casa de todos os advogados e de seus familiares. Nós temos o braço assistencial, o OAB Impulsiona, um programa de apoio aos jovens advogados, entre outros benefícios. Além disso, incentivo a todos que continuem seus estudos, utilizando a Escola Superior da Advocacia, para que possam seguir aprimorando suas habilidades e conhecimentos”, afirmou Nogueira.

A secretária adjunta, corregedora e ouvidora, Larissa Rodrigues, enfatizou a importância da ética profissional neste novo capítulo da vida dos bacharéis. “A ética deve ser a base da atuação de todos vocês. Representar seus clientes com integridade e honestidade é uma responsabilidade primordial de todo advogado”, comentou.

A cerimônia também contou com a presença do presidente da Comissão de Fiscalização do Exercício Profissional, Rafael Rodrigo dos Santos, e da presidente do Tribunal de Ética e Disciplina (TED), Alessandra Rocha.

O evento foi uma celebração de realizações e o início de uma nova fase para os 11 bacharéis. Agora, como advogados credenciados, eles estão prontos para iniciar suas carreiras, armados com o conhecimento, a ética e a responsabilidade que caracterizam a profissão.

CONFIRA GALERIA DE FOTOS DA SOLENIDADE