Em solenidade OAB/RO entrega carteiras para novos advogados

Página Inicial / Em solenidade OAB/RO entrega carteiras para novos advogados

Foram entregues carteiras profissionais para 31 novos advogados e dez estagiários.

Na tarde da última sexta feira(18), a Ordem dos Advogados do Brasil- Seccional Rondônia, entregou durante sessão solene no auditório da entidade, carteiras profissionais para 31 novos advogados e dez estagiários.

O evento teve como presidente da mesa o secretário geral da OAB/RO, Michel Fernandes Barros, que no ato representou o presidente da seccional Andrey Cavalcante. Também compuseram a mesa os advogados Walter Gustavo Lemos, secretário-geral adjunto, Fernando Maia, diretor tesoureiro, Vítor Martins Noé, secretário geral da CAARO, Iran Saldanha de Macedo Castiel, vice presidente da OAB Jovem e a advogada Rosicleide Noé, vice residente do Tribunal de Defesa de Prerrogativas.

Depois de aberta a cerimônia, Michel Fernandes Barbosa pediu que os novos advogados ficassem de pé para prestarem o juramento. Em seguida foi a vez dos estagiários.

Um a um os novos advogados foram recebendo a carteira da OAB/RO e um cartão da Caixa de Assistência ao Advogado, a CAARO. Representando o grupo que a partir de agora integra a OAB/RO, o jovem advogado Daniel Mendonça Leite de Sousa, fez uso da palavra.

Bastante emocionado ele parabenizou os colegas e falou da grande responsabilidade que ambos assumem a partir de agora.

“Hoje é o dia de colher frutos de cinco anos de uma longa batalha. Eu peço que nós e os antigos advogados jamais esqueçam que justiça é o que nós temos que defender”, disse ele.

Falando em nome da Seccional de Rondônia, o secretário geral Michel Fernandes Barros começou seu discurso dizendo que depois da colação de grau, o momento de receber a carteira da OAB é o mais esperado. Ele deu boas vindas aos novos colegas e lembrou que a partir de agora se inicia um novo ciclo na vida de cada um.

“Hoje vocês ingressam nos quadros da Ordem, são advogados. Não há nesse país outra profissão com tamanha distinção. Como indispensáveis a administração da justiça, exorto a todos vocês que sejam incorruptíveis. Sejam bem vindo a trincheira, trabalhem duro, estudem sem descanso, alcancem o sucesso profissional, pois, escolheram, com diria Ruy Barbosa, a mais bela de todas as profissões, mas a mais difícil, a mais exigente, a mais absortiva, a mais gloriosa. Juízo, boa sorte e fiquem com Deus”, finalizou.